Vice-campeã da 16ª edição do "Big Brother Brasil", Maria Cláudia se submeteu a cirurgias plásticas e dietas rigorosas para exibir alguns quilos a menos. Em conversa com o Purepeople, o personal Kaka fala sobre as mudanças que a potiguar está fazendo em nome da boa forma, já exibida em foto de lingerie. "Estamos fazendo um trabalho em uma academia com ênfase na musculação cinco vezes por semana. Com o objetivo de melhorar a composição corporal, diminuir a porcentagem de gordura e aumentar a massa magra. Treinamos membros inferiores e superiores duas vezes por semana com um descanso em média de 48 a 72 horas para o mesmo membro. E nos fins de semana optamos por atividades como corrida ou treinamento funcional onde exploramos a beleza da nossa cidade em praias e clubes", conta.
Adepta de sessões de drenagem linfática, Cacau mudou radicalmente e assumiu um estilo de vida mais saudável. Kaka, entretanto, explica por que não pesa a youtuber. "Não sabemos de fato quantos quilos ela perdeu, não temos pesado, pois estou colocando na cabeça da Cacau que o principal foco são os benefícios voltados para a saúde. O emagrecimento vai vir naturalmente, como consequência de todo esforço durante treino e uma boa alimentação. Daqui há quinze dias estaremos fazendo a primeira avaliação física. Mas adianto que os resultados estão sendo significativos", vibra o professor.
Disposta a suar para fortalecer o tanquinho, Cacau, namorando Edilson Junior, prefeito do município de Sítio Novo, do Rio Grande do Norte, aproveita a oportunidade para melhorar também seu condicionamento. O ritmo na volta à malhação tem um motivo bem específico e parte desse resultado pode ser atribuído às aulas. "Por exemplo: Segunda-feira: Membros inferiores e fortalecimento do core. Terça-feira: Membros superiores e finalizamos na esteira fazendo um trabalho de hit. Quarta-feira: Descanso ou trabalho de fortalecimento do manguito rotador e propriocepção. Quinta-feira: Repetimos o treino da segunda e sexta-feira o treino da terça. Devido a vida corrida da Cacau nem sempre conseguimos fazer as seis vezes, mas uma média de 5 a 6 vezes está sendo possível", ressalta Sullivan.
(Por Patrícia Dias)