Jennifer Lawrence, indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante na próxima edição do "Oscar 2014" pelo seu papel no filme "Trapaça", quer ficar longe dos holofotes de Hollywood. Segundo o jornal "The Guardian", a atriz pretende passar pelo menos um ano longe de projetos do cinema.
A informação foi dada pelo produtor da atriz, Harvey Weinstein, ao jornal britânico. Segundo Harvey, Jennifer precisa descansar após trabalhar em um "ritmo frenético".
A atriz, de 23 anos, participou de grandes produções no cinema nos últimos dois anos, emendando praticamente um projeto no outro. Ela esteve em "O Lado Bom da Vida (2012)", filme que garantiu o Oscar à atriz em 2013, fez papel em "A Última Casa da Rua" (2012), em "Jogos Vorazes" e, em seguida, atuou em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" (2014).
Weintein disse que tantas sequências de filmes tomaram muito tempo da atriz. "Jennifer é muito legal. Quando ela assinou o contrato para fazer o filme 'Jogos Vorazes', não tinha ideia de quanto tempo esse projeto iria tomar em sua vida. Ela é muito profissional e sempre será. Ela está em um ritmo muito frenético de gravações e merece um descanso".
Jennifer recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante por "Trapaça" no "Globo de Ouro de 2014 ". Aliás, o longa foi o mais premiado do evento levando três estatuetas: de Melhor Filme – Comédia ou Musical e de Melhor Atriz – Comédia ou Musical, dado à Amy Adams. O diretor, David O. Russel, também teria interesse em escalar a atriz para seu novo projeto sobre a inventora Joy Mangano.
A aparição de sucesso em Hollywood já rendeu premiações e, recentemente, uma biografia bem incomum à jovem atriz. A história dela será contata em forma de livro em quadrinhos. "Jennifer Lawrence é uma verdadeira inspiração tanto como uma atriz talentosa como uma mulher com incrível humor. Fiquei feliz em contar sua história", disse o autor do livro, Michael Troy.