Um dia após a 71ª edição British Academy Film Awards (BAFTA), Jennifer Lawrence voltou a esbanjar glamour e muito estilo ao desfilar pelo tapete vermelho da pré-estreia de "Operação - Red Sparrow", no qual é protagonista do filme. Para o evento realizado em Londres, a atriz, que rompeu namoro de 1 ano com o diretor Darren Aronofsky no fim 2017, optou por um vestido com superdecote e comprimento plissado criado por Christian Dior, coleção primavera 2018. Já nos cabelos, a loira investiu em um penteado messy e cachos definidos.
Em entrevista ao site "Entertainment Tonight", a artista disse ter superado o medo de assumir papéis arriscados, nos quais poderiam a colocar nua em cena. "Eu não tenho mais o medo ou a insegurança que me afetavam ao escolher papéis que envolviam nudez. O meu método de escolha de papéis não mudou, ainda escolho personagens, diretores e roteiros com os quais eu me identifico, mas a nudez já não é mais um fator nisso", contou ela, que se sentiu confortável após apoio do diretor Francis Lawrence e membros do elenco: "Todo mundo me deixou tão confortável que, em certo ponto, eu estava deixando as pessoas desconfortáveis. Eu ficava andando pelada pelo set e todo mundo me olhava e dizia que eu deveria me vestir".
Durante aparição no tapete vermelho do BAFTA, nesse último domingo (18), Lawrence revelou sua intenção de pausar a carreira de atuação para apoiar o ativismo político. "Eu vou parar por um ano. Vou trabalhar ao lado de uma organização, a 'Represent Us'... Tentarei conversar com o público jovem e fazer com que eles se engajem politicamente. O que quero fazer não tem nada a ver com esse ou aquele partido. São iniciativas anti-corrupção, esse tipo de coisa. Estamos tentando passar leis estaduais que visam consertar nossa democracia", declarou ela, já apontada como novo affair de Brad Pitt, ex-marido da atriz Angelina Jolie.
(Por Rahabe Barros)