A morte de Jeff Machado está envolta em mistério. O principal suspeito pelo assassinato, Bruno de Souza Rodrigues, é considerado foragido pela polícia. Já Jeander Vinícius foi preso nesta sexta-feira (02), na Zona Oeste do Rio. Maria das Dores, mãe de Jeff, opinou sobre a busca da polícia pelo assassino.
Em entrevista à revista "Quem", Maria das Dores desabafou sobre as buscas por Bruno. "Temos que prender o Bruno, ele que se fez de amigo e enganou meu filho. O Jeff morreu totalmente enganado, confiando naquele rapaz. Como uma pessoa pode conseguir persuadir outra assim? Ele se aproveitou do sonho do Jeff de ser ator. No fim ele já não estava mais acreditando pelos áudios que me mandou", disse.
Ao prestar depoimento à polícia, Bruno contou sua versão do que teria acontecido no dia da morte de Jeff, que teria acontecido no dia 23 de janeiro.
Segundo Bruno, ele, Jeander e um homem chamado Marcelo (que a polícia afirma ser fictício), foram à casa de Jeff no dia 23 de janeiro. A ida dos três à residência do ator teria como finalidade gravar um ato sexual entre Jeff, Jeander e Marcelo.
Sobre as novas versões apresentadas, Maria das Dores desabafou: "Eles mentirem sobre uma pessoa que não está mais aqui para se defender. Disseram que o Jeff foi morto por passar Aids para ele. Agora eles podem dizer o que quiserem porque o Jeff não está mais aqui para se defender! Isso é crime de danos morais", disse à revista.