O terceiro dia de desfiles da alta-costura em Paris ganhou um toque mais especial pela despedida de estilista famoso. Jean-Paul Gaultier levou a ousadia da sua marca para passarela em um espetáculo de recortes, cores e atitude. Destacando tendências como patchwork e jeans, o designer finalizou a fashion runway sendo ovacionado pelo público, incluindo a modelo Gigi Hadid e a brasileira Camila Coutinho. Em uma proposta bem diferente dele, a grife de Elie Saab focou em um estilo gregoriano com predominância de renda, transparência, laços e cintos. Enquanto isso, a Valentino investiu no maximalismo e em volume nos detalhes. O evento, realizado nesta quarta-feira (22), brilhou em tons de dourado em um dia triste e histórico para o mundo da moda. E nós, do Purepeople, separamos algumas apostas dos designers para você adotar no seu guarda-roupa. Inspire-se!
O conforto é tendência em qualquer estação, por isso o jeans dificilmente sai de moda. E a passarela da alta-costura de Paris também investiu neste acessório queridinho do look básico. Porém a trend é apostar em novas roupagens para atualizar a peça. Os shapes mais largos, como a calça mom jeans, bombaram na passarela. As calças e os minishorts com recortes apareceram com constância. Também vale a pena investir no vestido jeans mais estruturado.
O clássico da moda francesa não poderia faltar, né? O estilo navy apareceu na Paris Fashion Week. A pegada fresh é a cara da mulher brasileira e pode ser o seu confort look desta estação. Além da mistura entre branco e azul claro, o mood marinheiro ganhou recortes triangulares, como uma blusa ao reverso. Além disso, calças com botões laterais também marcaram presença na produção.
A militarismo voltou! Após fazer parte das produções de inverno, a estampa vai apareceu nos looks da passarela de alta-cultura da França. O tecido estiloso surge em peças como macacão e vestidos. A pegada fashionista surge, além da estampa, na modelagem mais despojada com pegada bomber.
O dourado veio para ficar. O tom vibrante e bem brilhoso apareceu na passarelas de várias peças, tanto em detalhes como nos acessório como também nas roupas. A cor da uma vida a mais a produção e garante o estilo.
Os detalhes estão com tudo! Já que o maximalismo está em alta, os laços apareceram em tamanhos bem grandes para completar os looks das modelos. O detalhe surgiu tanto em detalhes no pescoço, imitando uma cauda, como ajudando a marcar a cintura. Nessa mesma vibe, os cintos ajudaram a definir a silhueta e ainda brilharam em produções.
(Por Ana Clara Xavier)