Sabrina Sato apostou em um truque de moda para ter um look mais moderno e fashionista no desfile de lançamento da collab da Riachuelo, À La Garçonne + Barbie, realizado na Casa das Rosas, em São Paulo, nesta segunda-feira (02). Após brilhar com look coral em casamento de amigos, a apresentadora usou uma jaqueta jeans - tecido que segue em alta na próxima temporada - da nova coleção com o fechamento invertido: a parte frontal da peça, com botões, ficou nas costas de Sabrina e a estampa com a boneca icônica se destacou. Com styling de Pedro Sales, a artista combinou a peça com uma saia midi preta, óculos vintage e salto scarpin preto.
Durante o talk realizado no local, a mãe de Zoe - bebê que já dá um show de estilo na web com 1 ano de vida - destacou que, em sua história, a autenticidade sempre foi uma marca. "Sempre gostei de moda e o que acho mais legal é a liberdade que você pode ter. Nunca fui aquela pessoa que estava preocupada com que iam achar por eu estar vestida assim", ponderou a apresentadora, dona de um skin care cuidadoso detalhado por ela ao Purepeople. Sobre a diversidade no mundo fashion, a paulista afirmou: "Acho que vai ser a tendência, não ter mais voltas. Todos nós queremos estar representados e estar presentes".
A coleção, baseada no conceito "Você Pode Ser Tudo Que Quiser", da Barbie, tem peças com tamanhos diversos, do PP ao 3G e inclui detalhes inclusivos para facilitar o uso para pessoas com deficiência, como botões magnéticos e elástico ou velcro nos fechos. "Nosso objetivo, ao desenvolver a Barbie para a próxima geração, é continuar sendo a linha de bonecas mais diversificada do mercado, para representar melhor as pessoas e o mundo. Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão é um componente essencial de nosso processo de design e estamos orgulhosos com essa parceria para continuar inspirando as meninas serem tudo que quiserem ser", afirmou Kim Culmore, vice-presidente de Design da boneca icônica que já homenageou personagens históricas como Frida Kahlo. A marca brasileira ratifica a importância da diversidade fashion. "A cada criação, pensamos em como podemos elevar a autoestima de todas as mulheres e também ser mais inclusivos, já que cada uma tem um jeito único de se expressar e de se vestir. Poder ampliar isso com peças adaptáveis é gratificante", diz Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo.
(Por Marilise Gomes)