O presidente Jair Bolsonaro será o entrevistado desta segunda-feira (22) do Jornal Nacional, comandado por Renata Vasconcellos e William Bonner, que teve um momento em família compartilhado por Fátima Bernardes nas redes sociais neste domingo (21). O anúncio da participação de Bolsonaro no jornal gerou reações nas redes sociais e comentários de internautas nas redes sociais.
Além de Bolsonaro, que segundo colunista chegou a jantar com os assassinos de Daniella Perez, filha de Gloria Perez, ao lado da esposa, outros candidatos irão participar ao longo da semana, sendo Ciro Gomes na terça-feira (23), Luiz Inácio Lula da Silva na quinta-feira (25) e Simone Tabet na sexta-feira (26). Na publicação, um usuário comentou: "Aguardando ansiosa por esse evento! Globo vai pegar fogo". "A Globo vai pegar fogo", escreveu outro. "Será que vai? Já está com a roupa de ir!", disse outro. "Já sinto a vergonha alheia daqueles que ainda acreditam nessa criatura inábil e esdrúxula...", completou mais um.
Em um vídeo compartilhado no TikTok, um usuário filmou Bolsonaro, que recentemente teve a esposa sendo alvo de críticas dos fãs de Gloria Perez, mexendo no celular enquanto estava sentado. O internauta comentou: "Olha a cara do presidente preocupado hoje com o JN [Jornal Nacional]". Em resposta, Bolsonaro mandou um recado para William Bonner. "Vou dar um beijo no Bonner hoje", comentou rindo.
De acordo com informações do GloboNews, os aliados de Bolsonaro estão com receio da participação do presidente no Jornal Nacional. Políticos próximos a Bolsonaro avisaram para ele evitar ataques as urnas eletrônicas, com receio de que essas críticas afastem os novos eleitores e fazer com que ele perca cerca de três pontos percentuais nas pesquisas.