Derrotado nas urnas na eleição de 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro é a mais nova celebridade a se render à harmonização facial. O político foi submetido a um procedimento nos dentes para recuperar o sorriso natural pelas mãos do doutor Rildo Lasmar, especialista em lentes de contato dental.
Bolsonaro passou por uma harmonização do sorriso e da face, através do cálculo de distância e proporção entre olhos, boca e faces laterais. Ao contrário das harmonizações tradicionais, o ex-presidente passou por mudanças apenas nos dentes, sem aplicação de botox.
O tratamento teve início em 5 de julho e foi finalizado no último dia 18. As informações são da revista Veja, que destacou que ele encerrou o procedimento em meio à polêmica com Mauro Cid, tenente-coronel da ativa do Exército Brasileiro e ajudante de ordens do ex-presidente, que pode confessar que vendeu joias nos Estados Unidos a mando de Bolsonaro.
Ainda de acordo com a Veja, cada novo dente custa, em média, R$ 3 mil. Jair realizou o procedimento em 28 dentes, o que totaliza R$ 84 mil. A publicação afirma que todo o tratamento foi pago pelo ex-presidente.
O doutor destacou que houve troca de todas as próteses dentárias, que estavam desgastadas pelo tempo. "Faço próteses de porcelana e dissilicato de lítio, material dez vezes mais resistentes que o dente original, mas com biocompatibilidade com ele. Bolsonaro, pelo que percebi, ficou muito feliz com o sorriso, saiu satisfeito do consultório. Foi um paciente muito simples, não reclamou de nada", disse o profissional.
Nas redes sociais, o dentista responsável pelo procedimento publicou fotos do antes e depois. Rildo destacou: "Um sorriso para cada história... As proporções ideais e o estudo da face são primordiais para o resultado harmônico entre o sorriso e o rosto". Confira o resultado na galeria de fotos acima.