Jade Picon conquistou a terceira liderança do "BBB 22" no dia 3 de fevereiro, em uma prova que parecia interminável envolvendo memória. A sister, que já foi criticada pelo próprio irmão, disputou o reinado por várias rodadas de empate com Vinícius e acabou levando a melhor. Na sequência, porém, teve a primeira grande decisão para fazer: escolher quatro brothers para abrir pacotes com "surpresas".
A influenciadora chegou a perguntar a Tadeu Schmidt se as surpresas eram boas ou ruins e o apresentador esclareceu que não poderia dar essa informação. Jade então escolheu Natália, que acabou imune, Jessilane, que terminou confirmada na Xepa, Lucas, que foi compulsoriamente alocado no VIP, e Naiara Azevedo, única mandada diretamente ao paredão.
A sertaneja, aliás, acabou eliminada na última terça (8) e já detonou Jade em entrevista a Ana Maria Braga. Lucas, por sua vez, virou reclamação dentro do grupo VIP.
Logo após o sorteio de privilégios e do paredão, Jade precisou escolher quem levaria para o VIP. Claramente incomodada com o fato de que Lucas tinha sido incluído na lista, a influenciadora optou pelos participantes que nunca tinham estado no grupo antes: Eliezer, Laís, Bárbara e Vinícius, que ficou com ela até o final da prova do líder.
Arthur Aguiar, até então aliado da sister, ficou de fora, e chegou a lamentar o fato de que, por ser líder, Jade não poderia mais fazer a prova do Anjo e, portanto, dar uma imunidade a ele seria impossível. Mas a influencer o acalmou, lembro-o do Bate e Volta, e chegou a afirmar que, pela indicação do líder, Arthur não iria ao paredão.
No domingo (6), na hora de decidir quem iria ao paredão, Jade acabou quebrando a promessa e indicou Arthur para a berlinda. Em uma conversa, a influencer chegou a admitir que sua decisão foi tomada após ter tido um sonho e começar a reparar em pequenas coisas do ator, incluindo o fato de ele não ter ficado feliz com sua liderança.
Arthur, por sua vez, procurou pela líder após a formação do paredão e afirmou que Jade tirou dele a chance de disputar o Bate e Volta. Os dois tiveram uma breve discussão, mas concordaram em conversar depois ou, se fosse o caso, do lado de fora da casa. Jade chegou a perder mais de 100 mil seguidores por causa da decisão de indicar Arthur.
Já no Jogo da Discórdia, Jade afirmou que Arthur seria "duas caras" e cravou que Douglas Silva esconderia o jogo. Pouco depois, disse ter certeza de que Arthur sairia no paredão, algo que não aconteceu. O resultado, aliás, deixou a sister assustada.