Depois de ficar quatro meses em testes, Maria Júlia Coutinho vai estrear na bancada do "Jornal Hoje" neste sábado (10). Por causa da mudança, a repórter Jacqueline Brazil foi promovida e vai passar a substitui-la como garota do tempo no "Jornal Nacional" no fim de semana. Segundo o site "Notícias da TV", a jornalista passou a quinta-feira (8) gravando testes para fazer a previsão atmosférica do telejornal sob a supervisão de Denise Cunha Sobrinho, chefe de redação dos jornais da emissora em São Paulo.
Maju, criticada após confundir bairros, continuará como garota do tempo do "JN" durante a semana. Com o novo cargo de Maju no "JH", Jacqueline entrou para o time de apresentadores do tempo do jornal aos sábados. No noticiário, a jornalista revezará a posição com Eliana Marques, Izabella Camargo e Tiago Scheuer.
Em 2015, Jacqueline virou notícia depois de se assustar com uma lâmpada estourando nos estúdios do "Bom Dia São Paulo" enquanto apresentava as condições de trânsito com Rodrigo Bocardi, alvo da OAB após um comentário polêmico. "Nossa, acabou de estourar alguma coisa. Isso que é jornal ao vivo. Explosão de lâmpada no 'Bom Dia São Paulo'. Vou te falar, eu gosto de emoção, mas nem tanto", brincou o repórter, que ironizou uma internauta no Twitter. "Estou tremendo, mas estou bem. Nem sei do que eu estava falando mais, perdi todo o raciocínio", admitiu Jacqueline na ocasião.
Jacqueline ficou visivelmente incomodada depois de ser interrompida por um integrante do Grupo MerdTV, conhecido por atrapalhar as reportagens da emissora, durante um link no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, em 2011. A repórter não gostou da "brincadeira", finalizou a transmissão e passou o comando para Carlos Tramontina, vítima de uma falha no áudio ao vivo. "É com você aí no estúdio Tramontina, porque é impossível continuar com a presença de pessoas mal-educadas", disparou na ocasião.
(Por Tatiana Mariano)