Jack Nicholson não vai se aposentar por enquanto, segundo fontes próximas ao ator a "NBC". Após rumores de que o ator de 76 anos se afastaria do cinema devido a uma perda de memória, o veículo divulgou que ele está bem e não pretende parar de trabalhar tão cedo.
Os boatos começaram após o site "Radar Online" afirmar que uma "fonte bem posicionada em Hollywood" afirmou que Jack Nicholson deixaria de atuar por não conseguir mais decorar os roteiros. Horas depois de a nota ser divulgada, a jornalista da NBC Maria Shriver, ex-mulher de Arnold Schwarzenegger e amiga pessoal de Nicholson, desmentiu a aposentadoria do ator. Ela garantiu ao site "E! Online" que as informações são "100% falsas". De acordo com a jornalista, Nicholson não sofre nenhuma perda de memória e não tem planos de se aposentar. Ainda não houve nenhuma manifestação oficial de representantes do ator.
O astro de Hollywood se tornou um ícone do cinema internacional ainda na década de 1960, quando interpretou seu primeiro papel de sucesso no filme "Sem Destino", de 1969, rendendo ao ator sua primeira indicação ao Oscar. Depois dessa viriam muitas outras. Hoje, ele é o artista com mais indicações na história do Oscar, contabilizando 12. O último trabalho de Jack Nicholson foi a comédia "Como você sabe", de 2010.