Na próxima quarta-feira já é Natal, o tão esperado dia de as crianças aguardarem o Papai Noel. Mas não são todas que acreditam no Bom Velhinho e, Susan Walker, protagonista do filme "Milagre na Rua 34", de 1994, era uma delas. Na época com 7 anos, Mara Wilson fez sucesso na pele da determinada garotinha.
O longa conta a história de um homem que é contratado para ser o Papai Noel da loja em que a mãe de Susan trabalha. A menina, que não acredita que o símbolo do Natal exista, faz com que ele prove para ela e para todas as pessoas que é mesmo o Bom Velhinho. A história já foi reprisada inúmeras vezes na televisão e, com isso, todos se perguntam: por onde anda a garotinha? É isso que o Purepeople responde para você.
O caminho de Mara Wilson no cinema se encerrou em 2000, aos 13 anos, após ela atuar no longa "Thomas and the Magic Railroad". Ainda adolescente, ela se aposentou para se dedicar à escola regular. Aos 18 anos, se formou na Idyllwild School of Music & Arts e ingressou na faculdade de atuação na New York University, que concluiu em 2009.
Hoje, com 26 anos, Mara Wilson não atua mais. Ela vive em Nova York, onde se divide entre um dia de trabalho em uma organização sem fins lucrativos e shows de contação de histórias.
Mara, no entanto, ainda é bem popular na internet. Em maio, a conta dela no Twitter deu um grande salto, quando passou a opinar sobre os problemas que Amanda Bynes enfrentou psiquiátricos através de um artigo sobre os motivos que levam os astros infantis a enlouquecerem.
Recentemente, a estrela de "Milagra na Rua 34" esteve no programa de Katie Couric, da emissora NBC, ao lado de outros atores que fizeram sucesso na infância, Mara Wilson comentou que se sentia um pouco como Amanda e Lindsay Lohan. "É muito triste o que sinto por eles. Eu me sinto como Lohan, por exemplo. Ela não teve a chance", afirmou.
"Ela não sabe como fazer qualquer outra coisa, pois eram seus pais que decidiam tudo", continuou Mara, comentando sobre a dificuldade de se lidar com a fama quando se começa a trabalhar muito cedo.
Mara Wilson não pensa em voltar ao cinema. Enquanto isso, ela escreve um livro sobre sua vida e a curta trajetória como atriz. "Vou contar como cresci no judaísmo, com três irmãos mais velhos, a morte da minha mãe... É uma grande parte da minha vida", afirmou, em entrevista recente ao "Entertainment Weekly".
Sobre a vida longe dos sets de gravação, Mara garante que se sente mais tranquila com o fato de saber como as coisas realmente são no mundo real.
"Estou certamente fazendo um monte de trabalho agora, mas, pelo menos, sinto que tenho um certo grau de liberdade. Posso principalmente escolher o que quero trabalhar, e que leva a muito mais oportunidades. E eu realmente entendo o que significa o trabalho duro", afirma Wilson.