Iza está de volta aos clipes com "Sem Filtro": cinco meses após o lançamento de "Gueto", a cantora surge em uma narrativa sensual e futurista que conta com a participação do marido, Sergio Santos, cenas em um globo da morte e até balé uma dançarina de Beyoncé.
"Acho que é o clipe mais ousado de toda a minha carreira, precisei desse tempo todo para me sentir segura em fazer isso", opina a artista de 31 anos.
Casada com o produtor Sergio Santos desde 2018, ela é mais discreta na exposição de sua vida pessoal, mas não pensou duas vezes ao convidar o marido para o novo projeto. "Eu nunca tinha feito isso, tanto que é por isso que meu marido tá no clipe... (risos) Eu sempre quis fazer uma cena assim, mas eu não sabia se ia conseguir sentar em outra pessoa, aí meu marido não teve muita opção...", explica, em tom divertido.
Além da participação de Sergio, Iza convocou um time poderoso para o novo projeto: a coreógrafa Laure Courtellemont, que já trabalhou com ela em "Evapora" e em clipes de Ne-Yo e Chris Brown, e Lisa Sainvil, que participou do álbum "Black is King", de ninguém menos que Beyoncé.
"A Lisa eu acho que é uma das mulheres mais lindas que eu já vi, ela dança 'Black is King' inteiro do ladinho da Beyoncé, é uma artista que eu sou muito fã", conta sobre a bailarina.
As duas, explica Iza, ajudaram "a trazer essa essência mais sensual para a câmera". "Acho mais fácil ser sensual fora das câmeras, quando aquilo não é intencional", completa.
Outro destaque de "Sem Filtro" é uma cena em que Iza entra em um globo da morte com duas motocicletas. "Sempre fui uma criança que adorei ir para circo e sempre tem um maluco que entra no globo da morte, ninguém respira por três minutos. Eu sempre quis fazer isso. Essa cena é uma metáfora, a gente quis se referir às borboletas no estômago, foi uma forma mais radical de contar essa história", detalha.
E o desejo da cantora deixou parte da equipe com os nervos à flor da pele. "Meu marido e meu segurança, que é praticamente meu irmão mais velho, tavam no set, todo mundo me chamando de maluca... Eu nem pensei muito, troquei uma ideia antes com a galera, eles me deixaram supersegura", aponta.
Apaixonada por filmes de ficção científica desde criança, Iza não via representatividade em suas referências do gênero e, por isso, quis trazer a estética deles para "Sem Filtro". "Pensando muito em ficção científica, não costumava a me ver, enquanto mulher negra, nesse universo. Foi uma forma de tornar esse universo meu. Acho que é uma forma de ir curando essas lembranças que eu tenho", pondera.
Confira o clipe na galeria acima, bem como mais cenas marcantes de "Sem Filtro"!