Iza marcou presença no ensaio da Imperatriz Leopoldinense neste domingo (16). Rainha de bateria da agremiação carioca, a cantora apostou em um look verde de franjas todo recortado deixando o corpo de curvas exuberantes à mostra. Do alto do camarote, Iza mostrou muito samba no pé e interagiu com o público presente mandando beijos e fazendo coração com as mãos. Passando por uma transição capilar e deixando o cabelo original crescer, Iza desta vez optou por sambar usando uma longa trança alta.
Pela primeira vez rainha de bateria de uma escola de samba, Iza, dona de looks ousados, se assumiu uma apaixonada pela folia: "Cresci nesse meio. Meu pai tocava em uma roda de samba com os amigos. Um dos meus tios é do Império Serrano, o outro da Beija-Flor. No Rio, não tem jeito. Mesmo que não queira, você acaba ouvindo um sambinha em tudo o que é lugar. Faz parte da nossa cultura, além de ser a raiz da música brasileira, um ritmo riquíssimo e que sempre me influenciou", contou à revista "Veja". Mas revelou que, agora, está sentindo a pressão de ser representante de uma escola de samba: "Sempre gostei de sambar, mas como rainha de bateria você tem de cumprir alguns protocolos. Além dos ensaios na quadra, fico na frente do espelho, treinando os passinhos e fazendo a marcação".
Quem vê o corpo esculpido de Iza nem imagina a dedicação da artista para manter o shape. Em conversa com o Purepeople, Lana Pessoa, health coach da cantora, detalhou a rotina fitness da artista, que já teve uma relação conflituosa com o corpo. "Temos algumas rotinas fixas, como todo dia ao acordar, fazer uma série de abdominais, não só como caráter físico Também temos uma brincadeira com toda a equipe dela de toda a vez que alguém for no banheiro, tem que fazer 10 a 20 agachamentos e beber um copão de água. Assim você acaba fazendo no fim do dia, uns 100 agachamentos e bebendo bastante água", entregou a profissional.
Questionada sobre o segredo da boa forma da cantora, Lana Pessoa decretou: "Aquela resposta que ninguém quer: treino e dieta. Muitas vezes as pessoas esperam uma resposta diferente. E acima de tudo: constância. Não adianta fazer dietas malucas, parar e voltar. Não adianta fazer treinos mirabolantes parar e voltar. O segredo de um corpo acima da média é fazer mais que a média: as pessoas querem um corpo diferenciado, mas não estão dispostas a fazer mais que a média, e a Iza está mais que disposta".