Iza fez um show daqueles de não deixar ninguém parado no festival "Verão Tim", realizado nas areias da praia de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, neste domingo (09). Para a apresentação, a voz de "Evapora" surpreendeu a bordo de um conjunto repleto de muito brilho: top que só esconde o mamilo e biquíni hot pants. No palco, a cantora interpretou seus maiores hits e ainda levou os fãs ao delírio ao fazer uma performance para lá de sexy com um de seus bailarinos. No dia anterior, a artista roubou a cena ao usar produção inspirada na Tempestade, personagem fictícia membro do X-Men, e criada exclusivamente por Fernando Cozendey para apresentação em São Paulo.
Rainha de bateria pela Imperatriz Leopoldinense, Iza vai desfilar pela Marquês de Sapucaí no próximo dia 22 de fevereiro. Faltando pouco tempo para desfilar pela verde e branco, a artista não esconde a ansiedade. "Sempre gostei de sambar, mas como rainha de bateria você tem de cumprir alguns protocolos. Além dos ensaios na quadra, fico na frente do espelho, treinando os passinhos e fazendo a marcação", disse ela, que tem suas musas inspiradoras no Carnaval. "Gostava muito de ver a Luiza (Brunet) e a Cris (Vianna) desfilar. Ficava em casa assistindo e depois tentava copiar os passos delas. A Vivi (Araújo) é outra que atravessa a Sapucaí com uma energia incrível", acrescentou ela, citando a rainha de bateria do Salgueiro e Mancha Verde em São Paulo.
A relação de Iza com o samba vem desde a infância. Em entrevista, a famosa, fã assumida da estrela internacional Lizzo, afirma que é ligada ao Carnaval desde que se entende por gente. "Cresci nesse meio. Meu pai tocava em uma roda de samba com os amigos. Um dos meus tios é do Império Serrano, o outro da Beija-Flor. No Rio, não tem jeito. Mesmo que não queira, você acaba ouvindo um sambinha em tudo o que é lugar. Faz parte da nossa cultura, além de ser a raiz da música brasileira, um ritmo riquíssimo e que sempre me influenciou", comentou à revista "Veja".
Recentemente, Iza se envolveu em uma polêmica nas redes sociais. Ao ver uma foto de Ludmilla com Cardi B, a cantora não se deu conta de que a legenda da publicação tratava-se de uma alfinetada em Anitta. "Amores do meu coração. Eu já descurti o post. Jamais apoiaria briga ou qualquer coisa parecida entre duas mulheres incríveis num mundo que só apoia esse tipo de coisa. A gente tem mais é que cuidar umas das outras. Sou a favor de espalhar o amor e foi isso que tentei fazendo vendo duas artistas que admiro na mesma foto. Confusão da por**, curti sem ler", lamentou.
(Por Rahabe Barros)