Com a silhueta mais enxuta desde o Carnaval, Ivete Sangalo tem uma rotina de treinos intensa e conta com a ajuda do marido, o nutricionista Daniel Cady, em sua alimentação. Em entrevista à revista "Quem" publicada nesta sexta-feira (11), a cantora deu detalhes de seu cardápio.
"Meu almoço tem folha, muçarela de búfala, bolinhas de ricota, um pouco de arroz integral, geralmente frutos do mar. Tenho evitado carne. Quando acordo, tomo logo um copo de água com limão. E agora Daniel me indica uma colher de sopa de óleo de coco – que tem gosto de magnésia bisurada (risos) –, mas batido no suco do limão consigo tomar. Foi uma descoberta: dá sensação de saciedade. Como também ameixa, laranja, chia, um pedacinho de raiz – pode ser aipim, inhame, batata ou mesmo banana-da-terra", contou a artista que será tema do samba enredo da Grande Rio no ano que vem.
Além da carne vermelha, outro item dispensado recentemente do cardápio da técnica do "The Voice Brasil". "Parei de comer pão por modismo. Mas a verdade é que, com isso, não senti mais dores abdominais. Eu tinha o abdômen distendido. Malhava pra caramba, mas não resolvia. Quando deixei de lado a farinha branca, acabou a dor de barriga, melhorou meu refluxo... e parei de soltar pum (risos)!", brinca a mãe coruja de Marcelo, de seis anos.
E se o crossfit é uma das atividades físicas mais feitas por famosas, como Deborah Secco e Giovanna Antonelli, Ivete o dispensa. "Estabeleço com meu personal regras de horários possíveis. Eu já tinha uma vida de treino intensa, mas esse cara trouxe para mim consciência corporal. Não faço essas coisas mais pesadas, tipo crossfit. Trabalho com o corpo, não posso me arriscar", esclareceu.
(Por Marilise Gomes)