Após participar do lançamento da sétima temporada de "The Voice Brasil", Ivete Sangalo comenta sua relação com a alimentação no período de amamentação das gêmeas Helena e Marina, que não puderam acompanhar a mãe durante viagem por estarem com apenas com 5 meses. Em entrevista ao Purepeople, a cantora dá aula de autoestima e afirma que estética não é tudo, acreditando que regime não precisa ser algo forçado: "A dieta, na minha opinião, não pode ser o medidor de felicidade. Tem que ser uma coisa natural, necessária."
Uma das principais atrações do festival Rock in Rio Lisboa, a jurada do reality musical duvida de algumas tradições e recomendações para ajudar durante a lactação. "Esse negócio de 'coma mingau, aveia, para amamentar', isso é esparro! O leitinho já está lá! Acho que ele vem. Ele está mais ligado ao emocional. Você, é claro, não pode ser uma mãe desnutrida. Eu acredito em saúde", comenta Ivete ao declarar que beleza e saúde não necessariamente estão associados: "Eu já me deparei em situações da estética estar impecável e os resultados terríveis. Como também já me deparei com pessoas repletas de saúde e, na estética, deplorável."
Diferentemente do que é visto hoje em dia, a cantora não coloca a estética como prioridade em sua vida mesmo expondo que se dedica para manter o visual. "Eu assumo a minha condição de lucidez sobre a minha vida. Eu sou uma mulher saudável, sou uma mulher vaidosa dentro do limite", aponta a artista, que comemorou 10 anos de relacionamento com o nutricionista Daniel Cady, ao revelar: "Quero estar linda e sem barriga, mas, se isso não é possível no meu tempo, a barriga vai ficar e vai esperar até a hora dela sair ou não. Porque isso é um casulo." Ainda sobre beleza, Ivete pensa: "O tempo dará conta disso, então também não adianta eu tomar isso como verdade absoluta, porque não vai me levar a lugar algum." Sem se afobar para se encaixar no padrão estético estabelecido pela sociedade, a cantora relata que sempre vai existir um motivo para não gostar da própria aparência. "Nós, mulheres, sabemos que, enquanto você tem um cabelo lindo, você já não gosta do seu joelho e assim por diante. Cada uma de nós tem uma melhor parte, mas ninguém vai ter todas as partes. Não existe isso", ressalta a técnica de voz do "The Voice Brasil" ao evidenciar: "Até quem a gente acha que está perfeito vem e diz: 'Aí atrás da minha orelha tem uma dobra!' Então sempre vai ser isso. É uma condição do ser humano. Acho que muitas vezes é para sair da monotonia, da rotina e tal. Eu sou uma mulher da saúde."
(Com apuração de Helena Marques e texto por Fernanda Casagrande)