Ivete Sangalo, aos sete meses da gravidez das gêmeas, previstas para nasceram no final de fevereiro ou início de março, diz estar evitando as vontades de comer guloseimas como cozido e milkshake para preservar sua saúde. Em vídeo publicado em seu canal no Youtube, a baiana afirma que essa é a maior diferença da atual gestação para a de Marcelo, de 8 anos. "Eu malhei muito e me alimentei bem, só que eu cedi muito aos desejos. Dessa vez, eu estou sendo mais criteriosa porque são duas. O risco de diabetes e pressão alta é muito grande por ser uma gravidez gemelar. Então, intensifiquei os treinos na academia porque, ao contrário do que se pode parecer, malhar, no meu caso que já tenho uma vida inteira de atleta, é um fator importantíssimo para a saúde não só minha como das crianças", afirma a artista que trocou a musculação por natação na reta final da espera pelas meninas.
Sob os cuidados do marido e nutricionista Daniel Cady, com quem passou a virada do ano em seu último show antes do parto, Ivete Sangalo afirma ser adepta de uma alimentação saudável desde antes de engravidar. "A minha alimentação é totalmente equilibrada e assistida por Daniel, e isso também é um fator importantíssimo na saúde de nós três. O personal trainer está conectado com a minha obstetra e com os outros médicos para saber até onde eu posso ir, até onde é seguro e saudável. Não é simplesmente sair por aí fazendo o que quer", fala. "Estou evitando açúcar e fritura, só me dou o direito de comer isso vez ou outra. Como muita fruta, verduras, legumes, carnes magras porque proteína é fundamental", conta ela que consome alimentos específicos para o período da manhã, da tarde e da noite. A rotina alimentar só variou no início da gravidez, por conta dos enjoos: "Não comia nos três primeiros meses porque não sentia vontade de comer absolutamente nada. Cheiros, lugares e comidas eu não conseguia nem sentir. Inclusive fiz a turnê toda da Europa enjoadíssima, fiz o clipe "À Vontade" enjoada. Só conseguia comer pão com manteiga e café com leite".
Ansiosa para a chegada das duas herdeiras que mudarão sua rotina, a cantora de axé diz estar se acostumando com a ideia de ser mãe de menina. "Sou uma mulher muito mais do universo masculino do que feminino. Nunca fui menininha, mas agora estou ficando mais. A gente acaba se envolvendo naquele universo rosa, compra uma roupinha, compra o bercinho, faz o quarto... É muito gostoso. Eu já estou me acostumando e já está tudo preparado, o quarto e o enxoval", adianta Ivete. Ela ainda brinca sobre os looks das irmãs de Marcelo: "Acho que vai ser muito divertido porque são duas meninas, então vou poder enfeitar meio parecido comigo. Vou fazer três roupas iguais. Estou doida para me vestir igual a elas".
(Por Carol Borges)