Ivete Sangalo está na mira da Globo para comandar um programa musical semanalmente a partir do próximo semestre. A atração iria ao ar em formato de temporada, no horário nobre e mesclaria o "Globo de Ouro" com o tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos. No último carnaval, a cantora foi enredo da Grande Rio e brincou com uma repórter da emissora.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, nesta sexta-feira (31), o formato é algo sigiloso nos bastidores da Globo. A primeira temporada do musical teria entre quatro e seis programas, mas o dia da semana em que iria ao ar ainda não foi escolhido. Uma orquestra participaria da atração. No formato, Ivete, que ganhou carona de fã essa semana, iria receber cantores no palco e depois faria uma entrevista com eles. Além disso, a baiana e seus convidados se apresentariam juntos.
Durante a licença-maternidade de Xuxa, a cantora substituiu a apresentadora no "Planeta Xuxa". Anos depois, comandou o semanal "Estação Globo" e o "Superbonita", no canal pago GNT. Atualmente, é uma das técnicas do "The Voice Kids". Procurada pela coluna, a Globo não se manifestou.
Ivete não é alegre 24 horas por dia e contou que usa os momentos ruins a seu favor. "Eles devem existir, inclusive, para fortalecer. Não dá para você ser só forte, senão vira um rolo compressor. Você tem que ter seus momentos de reflexão, de pequenos sofrimentos, para que se ache caminhos para atenuar esses momentos. É um misto de sensações", frisou a cantora, que se considera melhor agora do que quando tinha 20 anos.
Após brilhar na Marquês de Sapucaí, nos circuitos da folia de Salvador e curtir um bloco fantasiada, a mulher de Daniel Cady ganhou um título dos leitores da revista americana Billboard. A publicação elegeu Ivete como a rainha do carnaval 2017 e desbancou Claudia Leitte com diferença de aproximadamente 1% dos votos.
(Por Guilherme Guidorizzi)