Ivete Sangalo, homenageada no Carnaval pela Acadêmicos do Grande Rio, mostrou disposição e curtiu a folia. Além de desfilar na Marquês de Sapucaí, a cantora ficou seis horas em cima do trio elétrico em Salvador, onde brilhou com seus looks. Segundo a baiana, ela intensificou a malhação e exaltou ótima fase aos 44 anos. "Com esses hábitos da vida moderna, o carro hidramático, o celular, a gente não se movimenta mais como antes. Meu personal me trouxe essa percepção e eu melhorei muito. Minha performance de dez anos atrás é muito pior que a de hoje. Aliás, posso dizer que hoje, aos 44 anos, eu dou banho na de 20 que eu era", brincou.
Adepta das atividades físicas, Ivete e o seu personal falaram sobre o treino de boxe. "Eu já emprego para ela sequências de boxe profissional", entregou o técnico Wishamyra ao "Esporte Espetacular". "Aqui eu solto os bichos!", comentou a mãe de Marcelo, destacando ainda a percepção espacial que o esporte dá a ela, assim como pular corda: "Meu gostoso de cantar e dançar é pulando. Então a corda é muito semelhante ao meu comportamento no palco. Dá velocidade, dá ritmo".
Ivete está seguindo dieta feita pelo marido, Daniel. O nutricionista é responsável pela alimentação da artista. Ele, aliás, comentou que ela não dispensa salada crua, verduras cozidas e galinha com osso, o que ela mais gosta de comer. "Sou de uma família de seis filhos e o meu pai dizia: 'mastiga um ossinho, minha filha, pra acalmar esse monstrinho que tá dentro de você'", explicou ela, bem- humorada.
Daniel disse ainda que trata Ivete como uma atleta de alta performance e entregou algumas dicas. "É como se ela tivesse numa prova de iron man como atleta, como o cara que fica oito horas competindo", justificou ele, dando dicas importantes sobre a alimentação da mulher. Banana com açúcar mascavo e mel, uva passa, castanha de caju e água de coco, isotônico natural e maçã, muito boa para a voz são alguns coringas na alimentação da cantora.
(Por Patrícia Dias)