Sucesso nas redes sociais, as lives chegaram à televisão. E Ivete Sangalo vai abrir o projeto "Em Casa", que a Globo lança no próximo dia 25, um sábado, após a novela "Fina Estampa". O show intimista da cantora será exibido diretamente da casa da artista em Salvador, na Bahia, e terá transmissão também do Multishow, Globoplay e plataformas digitais. "Uma das coisas que me faz mais feliz é cantar, e eu estava louca para poder levar música aos meus fãs. E poder cantar nesse projeto incrível, que vem nesse momento em que temos que estar em distanciamento social, é uma alegria", vibrou a baiana.
O projeto vai reunir uma equipe mínima e todos os envolvidos vão respeitar as regras para evitar um contágio à Covid-19. E durante o show, o público vai conhecer um pouco da intimidade da artista, que já aderiu às transmissões ao vivo com a família. "Vou mostrar ao público o meu cantinho e cantar muito pra vocês. Podem esperar muita animação e muita música, que 'mainha' está que não se aguenta", acrescentou, empolgada. Quem assistir o especial vai ver Ivete cantando seus sucessos e também mostrando sua habilidade seja na percussão, seja na cozinha, além de visitar cantos da sua mansão.
Responsável pelo projeto, Boninho indicou o motivo do "Em Casa" começar com Ivete, que já deu um chega para lá no coronavírus cantando um de seus hits. "Uma das principais características da Ivete é a sua personalidade acolhedora. Não à toa foi o nome escolhido para iniciar esse projeto. 'Ivete Em Casa' é um grande bate papo musical. Um sarau pop, com Ivete na intimidade da sua casa, cantando clássicos da sua carreira e músicas que conversam com esse momento que todos estamos vivendo", explicou. A atração terá ainda um viés solidário, divulgando entidades, fundações e movimentos que podem ser ajudados durante o período de isolamento.
Um dos campeões de acesso na web foi o "Embaixador". Mas Gusttavo Lima acabou recebendo uma série de críticas ao Conar, órgão que regulamenta a publicidade brasileira, por aparecer bebendo em um show à distância. As reclamações vieram porque os canais eram acessados de forma livre por menores de idade. Em resposta, Gusttavo afirmou que desistiu de suas lives. "O bom são as brincadeiras, à vontade, levar alegria, alto astral para as pessoas que estão agoniadas nesse momento. Não farei live pra ser censurado", afirmou, lembrando ainda que suas lives arrecadaram doações e alimentos para famílias atingidas pela pandemia.
(Por Guilherme Guidorizzi)