Em quarentena por conta do coronavírus, Ivete Sangalo ganhou uma homenagem dos vizinhos. A artista filmou parte de sua vizinhança, cada um em seu apartamento, cantando o seu hit "Alegria". O coral começou depois que alguém colocou a música para tocar. A artista aproveitou e deixou o seu recado. "Não pode deixar a tristeza ter vez. Em casa, chamando a alegria!", incentivou a baiana. "Toda arrepiada", comentou Preta Gil, uma das famosas diagnosticadas com o covid-19.
Outros internautas também aprovaram a cantoria improvisada. "Que coisa linda", disse um. "Dá vontade de chorar de alegria", opinou outro. "Maravilhoso", acrescentou mais um. "Emocionante", definiu outra. "O mundo sem a música seria triste! Tem que respeitar!", escreveu outro fã. Além de Preta Gil quem também atestou positivo para o convid-19 foi Fernanda Paes Leme. Já Bruna Marquezine fez dois testes e ambos deram negativos.
O apresentador do "Caldeirão do Huck ", cujas gravações estão suspensas, mostrou na web momento dele com a filha, Eva, ensinando a higiene correta das mãos. É preciso usar água e sabão, lavar por cerca de 20 segundos, entre os dedos, inclusive o polegar, e a parte superior das mãos. "Só de você passar sabão na sua mão os vírus vão ter medo", aconselhou o marido de Angélica, que viu seu programa ser adiado também por conta da pandemia, que já matou 15 no Brasil. No país são mais de 1.000 casos e os óbitos no mundo passam de 10 mil - na Itália, 793 morreram em um espaço de 24 horas.
Ainda na postagem, Huck deu um recado aos seguidores. "Somos todos mensageiros, e a mensagem tem que ser na linguagem certa para cada um. O importante é que todos entendam que fazem parte do problema, e principalmente, da solução", afirmou. "Mude seus hábitos, deixe de ir em festa, bar, sair um pouco e trabalhar de casa. Evite sair ao máximo. Se a gente quiser que o nosso sistema de saúde não entre em colapso e as pessoas não se desesperem, a gente tem que se cuidar, a gente tem que sair menos", completou a respeito da pandemia.
Desde o começo da semana, o covid-19 provocou várias mudanças nas emissoras de TV brasileiras. Na Globo, novelas saem do ar até o próximo sábado, dando espaço para reprises. Jornalistas com mais de 60 anos foram afastados na emissora carioca, na Record TV e na CNN Brasil, por exemplo. Todas as redes cancelaram gravações de novelas e programas de auditório.
(Por Guilherme Guidorizzi)