Ansiosa para a estreia de "O Canto da Sereia", Isis Valverde vem divulgando em seu Instagram a chegada da microssérie, em quatro capítulos. A atriz também falou, em entrevista à revista "Minha Novela" desta quinta-feira (3), sobre a cantora baiana - personagem que está no time dos papéis mais difíceis da carreira - da experiência de soltar a voz em público, do beijo na atriz Camila Morgado e ainda sobre vaidade e fama.
Na trama, que estreia em 8 de janeiro, Sereia, vivida por Isis Valverde, vai se relacionar com Mara, interpretada por Camila Morgado. Diante da irresistível pergunta se haveria cenas de beijo na boca, a mineira fez mistério: "Tem que assistir!". Em meio a muitos risos, resumiu as preferências da protagonista da série: "Ela é livre sexualmente. Experimentou, gostou e foi!". E completou sobre o envolvimento das duas personagens femininas: "É uma história superavançada!".
Isis contou que mostar o lado cantora, em princípio, não foi tão fácil assim: "No início fiquei bem tímida, não queria cantar! Dei aquela travada, mas depois foi de boa. Ou eu cantava ou cantava. Não tinha para onde correr". A "cantriz", como se autodenominou, disse que se inspirou em Ivete Sangalo, mas quando questionada sobre as dicas que pegou com a diva do axé, a resposta foi: "É segredo!". Típica mineirice...
Para escolher a personagem principal da série, o diretor de núcleo, Ricardo Waddington, não teve dúvida: ele afirmou que a Sereia tinha de ser Isis. Diante da honra do convite, a artista garante que não se sentiu envaidecida, mas feliz. E aponta a base familiar como fator fundamental para que não se deslumbrasse com a fama: "Eu tinha mãe, alicerce, chão e coisas para me segurar. Diferente dela (a personagem Sereia). Era subir um pouquinho e pimba, levava na cabeça! Minha mãe sempre me colocou com o pé no chão. Por isso que eu lhe agradeço pela pessoa que sou hoje".
Perguntada se o sucesso havia afetado de alguma forma o seu jeito de ser, a morena disse que não, mas apontou algumas mudanças: "Perdi um pouco a minha ingenuidade. Antes eu era muito boa com todo mundo, achava que todos me amavam. E o mundo desculpe, não é assim. Hoje eu sei onde estou pisando, o que Sereia não soube fazer".
Sobre a carismática Suelen de "Avenida Brasil", a atriz afirma qua não restou nenhum resquício da periguete, a não ser fotos e prêmio: "Ih, minha filha, devolvi tudo dela. Quando acabo uma personagem, não gosto de levar nada!
Longe da maria-chuteira e também do místico ser dos mares, Isis Valverde, que clamava por férias, embarcou com uma amiga para curtir o Caribe. Só faltou levar o namorado, Tom Rezende , com quem reatou recentemente, e de quem declarou estar morrendo de saudades.