Nos próximos capítulos de "A Lei do Amor", Letícia (Isabella Santoni) vai subir ao altar com Thiago (Humberto Carrão) depois de reatar o noivado com o namorado. E para o dia do casamento, que terá a primeira aparição de Marina (Alice Wegmann) e está previsto a ir ao ar na segunda-feira (16), a personagem - que chegou a sofrer rejeição do público - apostou em um figurino de luxo.
O vestido é assinado pela estilista Lethicia Bronstein, responsável por looks de várias famosas, como o usado por Rafa Brites ao renovar os votos de seu casamento em Las Vegas. De acordo com informações da revista "Glamour", a peça está avaliada em R$ 50 mil e foi feita com seis tipos de renda italiana.
"A figurinista Gogoia Sampaio me passou todos os detalhes da personagem, eu elaborei o croqui e ela aprovou. A partir daí começamos a produção", contou Lethicia à publicação, completando: "Criar para uma personagem é um enorme prazer e, ao mesmo tempo, um desafio, porque além de correr contra o tempo é preciso criar um look que tenha a cara dela".
A equipe da novela apostou num visual romântico e moderno para a personagem, sem deixar de lado o toque tradicional, por isso o vestido, bem clássico, exibe um superdecote nas costas para imprimir a modernidade de Letícia. De acordo com a estilista, o modelo é exclusivo, confeccionado através da técnica de Patchwork, que consiste em costurar rendas variadas fazendo com que seja praticamente impossível copiar. Foram necessários mais de 40 metros de renda bordada.
Com o intuito de dar mais leveza ao modelo, a parte de cima não possui forro e conta apenas com bojo. A saia conta com quase 20 camadas de tule por baixo da renda. Lethicia explica que a peça foi confeccionada em apenas dez dias, com uma equipe de 15 costureiras e bordadeiras. Para completar o look, a atriz usou um véu longo valorizando o corte de cabelo curtíssimo da personagem e os seus traços delicados.
Além de alongar os fios, Alice Wegmann também mudou a cor do cabelo para retornar à trama das nove como Marina, uma suposta irmã gêmea da garçonete disposta a se vingar pelo sumiço da jovem. "Me falaram desde o começo que eu interpretaria duas personagens, mas tudo em torno delas é uma incógnita. Construir duas pessoas em uma novela é extremamente desafiador", indicou.
(Por Marilise Gomes)