Isabella Santoni vive uma jovem rebelde e lésbica assumida na peça "Cinco Julias", que está em cartaz no Teatro das Artes, na Gávea, Zona Sul do Rio. No musical, ela se apaixona por uma amiga, no caso, Malu Rodrigues, e as duas protagonizam um beijo gay.
"É um beijo técnico, com jogo de luz, numa cena romântica sem qualquer conotação sexual", explicou a atriz, que guardou o segredo até a hora da cena. "Era justamente para criar um impacto", contou em entrevista ao jornal "Extra".
No entanto, esta é primeira incursão da artista nos palcos. Isabella, que brilhou na pele da jovem Isabel em "Ligações Perigosas", também aparece cantando no espetáculo. "Foi muito mais difícil cantar do que fazer o beijo gay. Estou fazendo aulas de canto para me aprimorar", justificou Isabella, cujo sobrenome foi "shippado" (na linguagem das redes para unir casais) ao de Malu, nascendo assim o "Santodrigues": "Hilário! Acho que conseguimos atingir em cheio o público. Que bom!".
Para a loira, o teatro ainda é uma novidade. "Minha ficha está caindo aos poucos", afirmou a jovem, que teve a presença da família na plateia. "Ver que eles estão ali dando força, mostrando pra mim que vale a pena acreditar é algo que me deixa muito feliz", disse emocionada a namorada de Lucas Wakim.
Atriz terá leucemia na TV e está disposta a raspar o cabelo
Em recente entrevista, Isabella contou detalhes de seu novo papel na trama que sucederá "Velho Chico", trama das nove que irá substituir "A Regra do Jogo". "Ela se chama Letícia, sei muito pouco ainda, mas é uma menina que tem leucemia. Ela está se recuperando dessa doença, e tem uma força muito grande. Mesmo tendo passado por todo esse processo de quimioterapia", explicou a artista, premiada na categoria Revelação Feminina no Melhores do Ano no "Domingão do Faustão".
Questionada sobre se teria coragem de raspar o cabelo para a personagem, a atriz é certeira e lembra da personagem que a revelou ao grande público. "Quando fiz a lutadora de muay thai Karina em "Malhação", imagina ela com cabelão? Não ia dá certo. Ia ser estranho pra mim. O cabelo curto da Karina me ajudou a construir a personagem. Então, se tiver necessidade de raspar, eu acho válido", opinou.
(Por Patrícia Dias)