Isabel Fillardis está na 23ª semana de gravidez de seu terceiro filho. A atriz escolheu nesta quarta-feira (9) roupas do enxonal que usará durante a gestação. Isabel recebeu em sua casa a empresária Luciane Amorim, proprietária da Nine9, loja de trajes para gestantes, e posou para as fotos com algumas das peças. Em uma das blusas da coleção, havia os dizeres "Keep calm, it's a boy" (Fique calma, é um menino). A mãe de Analuz, de 12 anos, e Jamal Anuar, de 10, está vivendo uma gravidez de risco.Aos 40 anos, a artista precisou ser submetida a uma cirurgia no colo do útero há cerca de três semanas.
Em conversa com o Purepeople, Isabel conta que ficará de repouso durante toda a gestação: "Estou saindo menos. Ao shopping eu não vou. Estou de 5 meses e o bebê está pesando, no final eu já não vou conseguir. Em casa, eu levanto para fazer as coisas essenciais. Antes só podia ficar deitada, agora posso sentar em cadeira reclinável, inclusive já está aqui". Com bom humor, apesar das limitações, a atriz diz estar levando uma "vida de princesa, como as rainhas egípcias".
"Tudo tem que pedir", diz Isabel, que conta com a ajuda dos familiares, e segundo a atriz, o auxílio vem de quem estiver disponível na ocasião: "Depende de quem está livre naquele momento". Mas "o sargento da casa" é a sua primogênita, Analuz, que cuida da mamãe com toda a rigidez e preocupação, controlando o que pode e não pode ser feito: "Não pode comer isso, o médico disse que não pode", diverte-se Isabel reproduzindo a fala da filha.
No que diz respeito à alimentação, Isabel conta que o desejo por sorvete de doce de leite tem sido frequente: "Sempre tenho. A mulher grávida tem vontade de comer coisas diferentes, o paladar muda, não completamente, mas muda. Por exemplo, eu não consigo mais comer misto-quente, o sabor não é o mesmo". E completa com alguns itens que lhe apetecem no momento: "Agora tenho vontade de comer pimenta, geleia apimentada no japonês... Às vezes peço em casa".
A respeito do nome do filho, esperado para o fim de janeiro ou início de fevereiro de 2014, a artista faz mistério: "Foi intuitivo... De repente veio um nome na minha cabeça, aí eu pensei 'será que esse nome existe?'. Fui procurar e descobri que existe sim, tem significado, tem origem. Então não fui eu que escolhi o nome, foi ele que escolheu". Mas Isabel, com muita simpatia, diz que ainda não vai revelar: "Eu nunca digo o nome dos meus filhos antes do nascimento". É... parece que vamos ter que esperar.
(Por Flávia Saboya)