Wanessa Camargo e Marcus Buaiz anunciaram a separação na segunda-feira (02), após 17 anos de casados. Em um comunicado em conjunto, o ex-casal explicou que a decisão foi tomada em comum acordo.
Momentos após o anúncio, Camilla Camargo, irmã de Wanessa, fez uma homenagem ao ex-casal. No Instagram, a atriz publicou uma foto na qual ela está ao lado do marido, Leonardo Lessa, de Wanessa e de Marcus. "Sempre", escreveu Camilla na legenda da imagem junto a um emoji de coração.
Juntos, Wanessa e Marcus tiveram dois filhos: José Marcus, de 10 anos, e João Francisco, de 7. Discretos, os dois costumavam aparecer juntos nas redes sociais em registros ao lado do resto da família da cantora, que, no ano passado, participou do "Show dos Famosos", no Domingão.
Segundo Leo Dias, do "Metrópoles", os motivos da separação de Wanessa e Marcus são delicados. Os dois tomaram a decisão pelo rompimento do relacionamento na quinta-feira (28), mas só anunciaram nesta segunda.
De acordo com o colunista, o casal começou a se afastar por causa das crises de Síndrome do Pânico de Wanessa. Apesar de sofrer com a doença, a cantora se recusa a procurar tratamento. Segundo Leo Dias, o casal não dormia no mesmo quarto há três anos.
Ainda segundo o colunista, Wanessa tem crises frequentes, com crises de choro todas as noites. A cantora também não vê a mãe há três anos.
Wanessa também passou por algumas internações por pouco tempo. A última delas, na semana passada, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Com isso, o casal não conseguiu mais manter um relacionamento saudável.
Ainda de acordo com Leo Dias, o estopim para a separação foi um encontro entre a cantora e o ex, Dado Dolabella.
Segundo a publicação, o ex-casal esteve junto durante uma viagem de Wanessa com as amigas para Valparaíso, município de Goiás localizado a 190 km da capital, onde Dado reside atualmente. O reencontro aconteceu por intermédio de um maquiador que é amigo do ator. De acordo com a coluna de Leo Dias, este seria "o principal motivo para o fim do casamento".