A nova novela das sete, "Cara e Coragem", com estreia marcada para o dia 30 de maio de 2022, marca a estreia de Vitória Bohn na TV como Lou, meia-irmã da mocinha Pat (Paolla Oliveira), a dublê mãe de dois filhos. E na história de Claudia Souto, a atriz gaúcha de 19 anos será uma bailarina vítima de relacionamento abusivo da parte de Renan (Bruno Fagundes).
"Por isso, é muito importante ser mostrado na TV. Eu nunca vivi isso, então tive que fazer uma pesquisa muito grande através de livros, séries, filmes... Conversei com muitas pessoas que passaram por isso, todo mundo conhece alguém que já passou por isso e me inspirei em amigas que já passaram por essa situação", afirma a gaúcha ao Purepeople.
+ 'Quanto Mais Vida, Melhor!' pode ter mudança no final e saiba quem é o namorado da empresária Clarice na nova novela das sete
E ao longo da novela sucessora de "Quanto Mais Vida, Melhor!", Lou, a filha de Olívia (Paula Braun) e Joca (Leopoldo Pacheco) se interessa por Rico (André Luiz Frambach), que terá papel fundamental em sua trajetória. Além disso, Vitória quer inspirar com sua personagem.
"Ele vem como um respiro, uma salvação, uma coisa muito bonita para a Lou, mas não posso dar muito 'spoiler'. Acho que vai ser muito legal as meninas que passam por isso verem essa história para terem esse lugar de esperança", afirma a atriz e modelo.
"Porque às vezes a pessoa está tão tomada por esse relacionamento abusivo que ela não consegue ver que existe relacionamentos bons, saudáveis, felizes. Acho que ela pode inspirar as pessoas a lidarem com isso, se protegerem disso, buscarem ajuda", explica a intérprete da Lou, que se torna amiga da meia-irmã.
Vitória exalta ainda a importância da abordagem do tema. "É um desafio muito grande porque essa situação é muito delicada porque ela acontece com várias pessoas. É também muito perigosa e silenciosa porque as pessoas muitas vezes não sabem que isso que está acontecendo ou não sabem quais são as características de relacionamento abusivo", reforça a atriz