Um ano após a estreia no comando de "A Casa", Marcos Mion ficará à frente de outro reality show da Record: "A Fazenda". O apresentador entrou no lugar de Roberto Justus. A décima temporada da competição estreia na segunda quinzena de setembro e traz novidades antes mesmo de entrar no ar. Isso porque os internautas serão responsáveis por indicar participantes para a nova edição. Segundo o site "Notícias da TV", a emissora começou a receber as sugestões na quinta-feira (19) e vai levar em consideração os nomes de acordo com viabilidade e adequação ao restante do elenco.
A emissora informou que não adianta os internautas sugerirem nomes de grandes estrelas, como Neymar, atores com contratos em outras emissoras ou profissionais que cobrem cachês muito altos. Os indicados pelo público poderão ser ex-BBBs e ex-fazendeiros, assim como o elenco da nona temporada do reality, e as sugestão devem ser "espontâneas". A Record disse que irá ignorar campanhas em larga escalas para determinados nomes. Com o subtítulo "Mais Conectado", a nova "A Fazenda" ainda contará com ajuda do público para decidir o cotidiano dos peões. Os internautas, por exemplo, poderão escolher quais os benefícios que os candidatos irão receber em uma determinada prova.
A última temporada da competição rural chegou ao fim em dezembro e consagrou Flávia Viana como campeã. A ex-BBB levou para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão. Fora do confinamento, a campeã minimizou as brigas com Marcos Härter dentro do programa: "Foi só um equívoco, algo à flor da pele. Respeito muito o Marcos. Acho só que temos de aprender a respeitar as diferenças e ele descontou em mim algo que já estava acontecendo com ele, talvez de outro reality. Mas não guardo mágoas, vamos seguir em frente sempre". O cirurgião plástico, aliás, garantiu que não se abalou com o segundo lugar: "Eu já tenho R$ 1,5 milhão. Eu moro em Sorriso, a cidade que mais produz soja do mundo, uma cidade onde o PIB per capita é alto".
(Por Tatiana Mariano)