Filho de Faustão, João Guilherme Silva explicou o motivo nem do pai e nem de sua família terem feito uma visita ao doador do coração que o apresentador recebeu no final de agosto. "A gente não foi até porque tem que respeitar o luto da família", apontou o irmão de Lara e Rodrigo ao canal "Inteligência Ltda" postado na tarde desta quarta-feira (20) horas antes de ser confirmada a nova internação de Fausto Silva.
O comunicador foi internado em 5 de agosto e três dias depois descobriu que precisava passar por um transplante cardíaco em decorrência de uma insuficiência cardíaca; na ocasião, seu estado era considerado grave. A internação de Faustão só viria se tornar pública no dia 17 e dali a três dias a equipe revelou da necessidade do transplante, realizado no dia 27 através de doação de Fábio Cordeiro da Silva, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
O apresentador teria alta no dia 10 de setembro, retornando para a unidade na última segunda-feira (18). Em conversa com o videocast, João afirmou que há interesse em conhecer a família de Fábio. "Além disso, meu pai está em processo de recuperação. Se um dia a pessoa tiver vontade, acho que pode ser uma coisa muito bacana e linda. Neste momento, precisamos respeitar. Já foi muito duro para a família", prosseguiu o contratado da Band.
Em outro trecho da entrevista, que não teve a data de gravação divulgada, João mostrou incômodo com algumas reações durante o tempo em que o pai esperava por um transplante de coração - ele ficou na fila por cerca de 20 dias -; agora uma mudança na legislação está em estudo para aumentar o número de transplantados.
"Muita gente na época estava postando como se ele não estivesse mais entre a gente. Isso é duro para a família. Não é uma coisa bacana. É óbvio que a gente entende que faz parte da profissão que escolheu, mas foi chato", afirmou João, que vai se encontrar com João Augusto, filho de Gugu, no palco do "Domingão com Huck" em 2 de outubro.
Enquanto isso, o filho do meio de Faustão se prepara para estrear o "Programa do João" aos sábados à noite na Band, emissora na qual comandou ao lado do pai o "Faustão na Band". A nova atração será livremente inspirada no "Perdidos na Noite" que Fausto apresentou na Gazeta, Record e Band nos anos 1980.