Internado para o tratamento de um câncer de cólon, além de uma infecção respiratória, Pelé usou as redes sociais para mandar um recado aos jogadores do Brasil. A partida da Seleção contra a Coreia pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 pode marcar a volta de Neymar ao Mundial após uma lesão no tornozelo.
No Instagram, Pelé publicou uma foto de quando ainda era jogador de futebol e escreveu: "Em 1958, na Suécia, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que muitos da Seleção fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo".
Na continuação do texto, Pelé garantiu que assistirá ao jogo do Brasil do hospital. Com o estado de saúde estável, o ex-jogador se encontra em um quarto no hospital.
"Eu quero inspirar vocês, meus amigos. Assistirei ao jogo daqui do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Estamos juntos nessa caminhada. Boa sorte ao nosso Brasil!". finalizou.
Em um comunicado divulgado pelo hospital, a equipe médica que cuida de Pelé deu detalhes do estado de saúde do ex-craque.
"Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável".
"Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24 horas", diz o comunicado.