Choro e tumulto marcaram a chegada de Dua Lipa no aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, nesta quarta-feira (8). Comparada pelos internautas à Bruna Marquezine e nova inspiração da intérprete de Catarina da novela "Deus Salve o Rei", a cantora se assustou ao se deparar com a aglomeração feita pelos fãs na área de desembarque e chegou até a chorar, segundo relatos dos próprios admiradores nas redes sociais. No Twitter, um vídeo publicado pelo "Fórum Pan" mostra a artista incomodada com o assédio e pedindo espaço. "Me deixem sair, por favor", disse a britânica nas imagens.
"Eu acabei de ver a Dua Lipa no aeroporto e foi um inferno. Fui andando suave e consegui vê-la, mas tinha muita gente indo para cima, gritando e enfiando o celular na cara dela. Ela estava com a mão no rosto, assustada e aparentemente chorando. Isso me deu um aperto enorme no coração. Foi a primeira vez que ela pisou em solo brasileiro e já teve isso como primeira impressão. Levaram a Dua para o banheiro e povo continuou correndo atrás e querendo entrar lá. Estou muito triste com a situação", revelou uma fã na internet. A assessoria da GRU Airport confirmou que cerca de 20 pessoas estavam no local esperando a chegada da cantora, mas declarou que os relatos de tumulto estão sendo exagerados.
Estreante como modelo no SPFW neste ano e apontada como nova popstar internacional, a cantora Iza fez a abertura do show da banda Coldplay, em São Paulo, nesta terça-feira (7), enquanto Dua vai abrir o espetáculo do grupo de rock alternativo ainda na cidade, no Allianz Parque, nesta quinta-feira (8). No sábado (11), eles irão repetir a parceria no Arena do Grêmio em Porto Alegre, enquanto na próxima sexta-feira (9), a jovem de 21 anos vai fazer uma apresentação solo na terra da garoa.
(Por Rahabe Barros)