O caso do incêndio da Boate Kiss, que chocou o país no dia 27 de janeiro de 2013, vai virar uma série da Netflix. A plataforma de streaming, que fez sucesso com outras produções baseadas em casos de crimes famosos, revelou a novidade nesta quinta-feira (10) e explicou que o projeto vai mostrar os bastidores da tragédia.
O roteiro é assinado por Gustavo Lipsztein e foi baseado no livro "Todo Dia a mesma Noite: a história não contada da Boate Kiss", da jornalista e escritora premiada Daniela Arbex. Mais de 240 jovens morreram na catástrofe, que aconteceu em Santa Maria, Rio de Grande do Sul.
"É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país", avaliou Julia Rezende, diretora-geral da série. "Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive", afirmou.
A série, que também vai se chamar "Todo dia a mesma noite" e é mais uma das muitas produções brasileiras da plataforma, já começou a ser gravada, mas tem previsão de estreia só para 2023. "Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país", avaliou Daniela Arbex, que é consultora criativa da produção.
A Netflix, que está às vésperas da estreia da segunda temporada de "Bridgerton", série que é um sucesso mundial, já garantiu cinco episódios para o projeto. Além de Julia Rezende, "Todo Dia a mesma noite" também tem direção de Carol Minêm.
No elenco, estão Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui, Laila Zaid e Paola Antonini, famosa influenciadora que ganhou notoriedade após perder uma perna em um acidente de trânsito.