Sabia que o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado nesta terça-feira (21)?! Para uma maior representatividade e o fim de estigmas, nada melhor do que conhecer de perto a realidade e os desafios da rotina de portadores de deficiência.
O Purepeople sabe disso e selecionou uma lista repleta de influenciadoras que dividem suas experiências na web - e, de quebra, são apaixonadas por moda e beleza como a gente!
A carioca divide suas vivências de mulher negra e com deficiência no Instagram. Ela teve uma amputação na perna esquerda por conta de um acidente e, desde então, usa prótese. Na web, ela compartilha looks moda praia cheios de estilo, maquiagens coloridas e também muita reflexões importantes sobre a luta PCD.
Dona de cabelos cacheados cheios de estilo, a jovem de Franca, cidade do interior de São Paulo, faz tutoriais que valorizam o empoderamento da beleza natural e do empoderamento de mulheres negras. Portadora de Osteogênise Imperfecta, condição popularmente conhecida como "doença dos ossos de vidro", Lorrayne também tem canal no Youtube.
Paola Antonini se tornou uma das primeiras influenciadoras PCDs a ganhar visibilidade nacional. Ela foi vítima de uma motorista alcoolizada quando estava prestes a viajar com o namorado aos 20 anos. Seguida por vários artistas como Sabrina Sato e Maisa, ela usa sua rede para combater o capacitismo e inspirar com conteúdos de moda, beleza e bem-estar!
Paraplégica por conta de uma lesão na coluna na juventude, Andrea tem como lema "o que deve inspirar não é minha deficiência mas o que fiz com ela!". Novo nome da Mynd, agência está investindo cada vez mais nos influenciadores PCD e criando oportunidades no mercado para eles, ela compartilha suas experiências de maternidade, bem-estar e moda.
A maternidade, aliás, também é uma das pautas da carioca Nathalia Santos. A jovem ganhou o Brasil quando ainda participava do programa "Esquenta". Formada em jornalismo, ela nasceu deficiente visual, atua como palestrante e tem também o canal "Como Assim, Cega?", por conta das inúmeras perguntas que recebeu por ter o que define como "olhos vivos".
Deficiente auditiva, Kitana Dreams é a uma artista completa: a drag queen é YouTuber, criadora de conteúdo no Instagram e maquiadora. Além dos tutoriais de make belíssimos, ela entrega tu-do ao abordar a importância da Libras e da representatividade LGBQIA+.
Moradora de Dois Córregos (SP), Amanda Mangili compartilha sua paixão por moda e maquiagem no Instagram e no Youtube. Por conta da paralisia cerebral, a jovem de 21 anos desenvolveu sequelas auditivas, encaradas com leveza e naturalidade pela criadora de conteúdo.
Com apenas 19 anos, Maju de Araújo é uma pioneira da representatividade da moda. A Síndrome de Down nunca foi um empecilho para que a jovem, com o apoio da família, conquistasse grandes passos na carreira, como se tornar a primeira embaixadora de multimarca internacional de beleza com a condição e modelo recordista de Fashion Weeks no Brasil.
Na galeria acima, você encontra mais inspirações compartilhadas pelas influenciadoras!