Não só o Brasil lamenta a saída de Neymar da Copa do Mundo. Os jornais internacionais tem dado destaque ao jogador, que sofreu uma fratura na vértebra durante o jogo da Colômbia na sexta-feira (4).
O jornal esportivo da Argentina, Olé, que durante o jogo chegou a criticar o excesso de choro entre os jogadores brasileiros levou a notícia sobre a fratura de Neymar à manchete e se redimiu: "É para chorar".
Na Espanha, onde Neymar já é notícia por defender o time do Barcelona, a lesão virou dos principais jornais como Mundo Deportivo e As. O primiero, aliás, destacou a dor da namorada do craque, Bruna Marquezine, e estampou a notícia com uma foto da atriz chorando.
O italiano Corriere della Sera destacou a notícia no topo de sua página online: "Fratura na vértebra, Mundo acabou, Neymar". O americano The New York Post e o inglês, Daili Mail também destacaram o momento de dor do jogador brasileiro.
Já na Alemanha, cuja seleção enfrentará o Brasil pela semifinal no próximo domingo (13), apenas noticiou a lesão, mas sem muita lamentação. No jornal Bild, um dos principais jornais do país, a saída do atacante da seleção brasileira foi noticiada com destaque para o grito de dor que ele teria dado a caminho do hospital. " Vértebra quebrada. Copa do Mundo acaba para Neymar".
Agressão
Aos 41 minutos do segundo tempo da partida desta sexta-feira, o camisa 10 da Seleção Brasileira levou uma forte joelhada do colombiano Zuñiga nas costas, caiu no chão e deixou o campo em uma maca, chorando de dor.
Mesmo com a agressão, Zuñiga não recebeu nenhuma punição do juiz. Na coletiva de imprensa realizada após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari mostrou indignação com o fato. "Não recebeu nem cartão amarelo... Nada", reclamou Felipão.
"O Thiago (Silva) ganhou um amarelo por passar na frente do goleiro. Não dá para entender... A gente sabia que o Neymar ia ser caçado, mas ninguém nunca acha que isso é verdade", completou o técnico, revoltado.
O próximo compromisso do Brasil na Copa do Mundo será contra a Alemanha, na terça-feira (08), às 17h, no estádio do Mineirão, em partida válida pela semifinal.