Débora Nascimento está com corte de cabelo novo! A atriz apostou na mudança e agora exibe os fios mais curtinhos e com tom natural. O corte foi feito pelo hairstylist Tiago Parente e a namorada de Marlon Teixeira, que foi fotografada pela primeira vez com o amado, mostrou o resultado nas redes sociais, arrancando muitos elogios da web. Se você também está inspirada a mudar o visual, o Purepeople reuniu os cortes de cabelo curto das famosas para te ajudar. Confira!
Se você curtiu o novo cabelo de Débora Nascimento, saiba que o corte tem um nome: é o blunt bob, um tipo de corte que pode ser mais curtinho, na altura no maxilar, ou um pouco maior, nos ombros. O modelo é reto, com as pontas mais alinhadas, mas o corte é muito versátil e combina com diferentes tipos de fios.
Para as cacheadas, vale cortar os fios pensando no fator encolhimento, que pode deixar as madeixas mais curtas do que elas realmente são. Com a versatilidade do blunt bob, também dá para incrementar diferentes penteados, dos mais sofisticados aos mais casuais.
Outro corte que também está em alta entre as famosas é o estilo shaggy hair. Glória Pires é adepta do corte curtinho, que tem uma vibe mais retrô, bem anos 70, com volume e pontas desconectadas. O corte também funciona em diferentes tipos de cabelo e é muito indicado para quem está em transição capilar.
Quem também já investiu no modelo foi Bruna Marquezine . A atriz, que deixou os fãs agitados com um possível reencontro com o Neymar, apostou nos fios um pouco mais longos, porém seguindo a proposta shaggy, para compor a personagem Liz, em série da Netflix.
Se a ideia é radicalizar no visual, que tal investir no corte pixie? O modelo curtíssimo é uma aposta prática para quem quer aderir ao comprimento e facilitar a rotina capilar. Por ser bem rente à raiz, o pixie exige menos produtos e menos finalização.
No entanto, você pode deixar o comprimento um tanto maior se quiser variar o estilo no dia a dia. A atriz Agatha Moreira , que não só cortou como também platinou os fios, apostou nos fios pixie e se diverte com a versatilidade que o corte oferece, ora deixando os cabelos mais alinhados, ora mais messy.
Vale reforçar que o corte pixie já foi conhecido como "joãozinho", mas o termo perdeu espaço por ser considerado machista, já que comprimento não define gênero e nem sexualidade. Se estiver a fim de cortar curtinho, vai sem medo! E não deixe de conferir mais inspirações de cortes curtos na galeria!