A segunda temporada do "Ilha Record", prevista para estrear em julho, ou seja, pouco depois do fim do "Power Couple Brasil 6", já conta com uma lista de quatro famosos entre os cotados da edição. A ideia da emissora é levar rostos conhecidos do público para o programa, que será apresentado, ao que tudo indica, por Mariana Rios, e não por Rodrigo Faro, como foi especulado a princípio.
Na lista, estão Vanessa Mesquita, campeã do "BBB 14" que chegou a integrar a lista de cotados para "A Fazenda 14 "; Maria Joana , que venceu o "Dança dos Famosos" em 2017 e também o "Super Chef" em 2018; Denise Rocha , vice-campeã de "A Fazenda 6"; e ainda Joana Machado , campeã de "A Fazenda 4". As informações são do colunista Léo Dias, do portal "Metrópoles".
Outras mulheres, como Liziane Gutierrez, que causou na final da última edição do reality rural, Faby Monarca e Adriana Bombom também aparecem nas redes sociais como possíveis nomes para o reality. Mas, até o momento, não existe a possibilidade de o reality ser uma disputa exclusivamente feminina, embora nomes masculinos ainda não tenham aparecido.
A dupla Deborah Albuquerque e Márcia Felipe, que protagonizou grandes brigas no "Power Couple", também pode integrar o elenco, embora ambas estejam mais cotadas para "A Fazenda".
Apesar da lista de famosos cotados para o reality aumentar cada vez mais, é um fato que a TV Record tem enfrentado dificuldades para fechar o elenco do "Ilha...". O motivo principal seria a indefinição de um nome para substituir Sabrina Sato depois que a apresentadora migrou para a TV Globo.
Por causa da dúvida, patrocinadores também estariam com um pé atrás para comprar cotas do programa, porque tudo dependeria do quão rentável seria o rosto da atração.
A indecisão dos patrocínios, por sua vez, estariam atrasando o elenco, já que muitos famosos não estariam dispostos a se submeter a tamanha exposição sem saber quais patrocinadores estarão no programa. Isso porque, como acontece no "BBB", os participantes conseguem faturar R$ 1 mil em cada ação do patrocínio no reality.