A segunda temporada da "Ilha Record" parece estar começando a se formar. Após a saída de Sabrina Sato da emissora e da atração, os produtores estão correndo contra o tempo para encontrar outra apresentadora. E o nome que mais tem ganhado força nos bastidores é o de Mariana Rios, que chegou a ser repórter do "The Voice Brasil".
De acordo com a coluna de Leo Dias, do portal "Metrópoles", o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, teria dito que já está tudo praticamente alinhado entre a equipe a artista, que também é cantora, e a TV Record. Só resta mesmo assinar o contrato. A partir desse ponto, a emissora poderá divulgar Mariana , que costuma causar com a lista de "affairs", como o novo rosto do programa.
Vale lembrar que, anteriormente, outros famosos chegaram a ser cotados para o posto antes pertencente a Sabrina Sato. Rodrigo Faro, que já é da emissora e comanda outras atrações, foi um dos nomes mais fortes na disputa, que também contou com Lidi Lisboa e Ticiane Pinheiro.
Em relação aos participantes, rivais que brigaram bastante sociais, Liziane Gutierrez, ex- Fazenda, e Faby Monarca, ex-Power Couple, são os nomes mais cotados até o momento.
Além dos nomes que não param de surgir em relação à apresentação e ao elenco, já há data para começar o programa: 19 de julho. A previsão, inclusive, é que agora o reality tenha maior duração: 45 dias. Assim, a final deve acontecer no dia 8 de setembro, antes mesmo da estreia de "A Fazenda 14", que acontece no dia 13 do mesmo mês.
Não há informações ainda sobre a quantidade de competidores. Na temporada de 2021, eram 13 famosos na disputa. As gravações acontecem entre junho e julho na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.