O "Ilha Record" ainda nem começou, mas a segunda temporada já tem deixado a produção da emissora com o pé atrás. Depois de enfim confirmar Mariana Rios como a apresentadora e teoricamente ter fechado o elenco do programa, agora o medo é de que o reality show se torne semelhante ao "BBB 22" - que recebeu duras críticas por falta de brigas.
De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do portal "Em Off", Rodrigo Carelli, que dispensou recentemente o ex-morador de rua Givaldo Alves do elenco de "A Fazenda", teria contratado o diretor de elenco Fernando Rancoleta para refazer a lista. Rancoleta foi o responsável por convocar os famosos para nada menos que a "Casa dos Artistas", extinto reality show do SBT.
Rancoleta trabalhou na televisão até o ano de 2019, quando descobriu um câncer e passou a atuar de casa. Recentemente curado, o diretor se tornou uma opção para auxiliar a produção do "Ilha...", já que é tido como especialista por muita gente. Até hoje, o "Casa dos Artistas" é o reality com maior audiência da emissora de Silvio Santos.
Vale lembrar que o "Ilha Record" começa em julho. A indecisão em relação ao elenco chegou a levar a emissora a apelar por nomes já conhecidos do público, que chegaram a causar em edições anteriores de realities da casa, como Denise Rocha, que participou do elenco do "A Fazenda 6".
E Rancoleta, além de montar um elenco novinho para a "Ilha", ainda deve se envolver no processo de seleção de "A Fazenda 14", que ainda está em fase de listagem, sem ter havido, até onde se sabe, nenhum tipo de abordagem ou sondagem por parte da produção.
Nomes de alguns ex-BBBs chegaram a ser levantados, como Natália Deodato, que deu o que falar na edição mais recente do reality global, e Arthur Picoli, que chegou próximo à final do "BBB 21".