Após criticar culto preconceituoso de Edir Macedo, Igor Rickli sofreu ataques em seu perfil no Instagram. O ator, que trabalhou na Record durante sete anos, se posicionou sobre a fala homofóbica do bispo. O dono da emissora e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus comparou homossexuais a bandidos, a pessoas más.
"Em um mundo onde homossexualidade é crime e imperfeição... obviamente a extorsão da fé será uma virtude!", escreveu o marido de Aline Wirley, com quem tem um relacionamento aberto. Nos comentários, internautas criticaram a postagem do artista, que interpretou Lúcifer na novela "Gênesis" (2021).
"Engraçado é fazer um post desse só depois que sai da emissora, né. Se tem tanta coragem assim para lacrar, por que não fez tal post quando era empregado?", questionou um. "Tá fazendo isso achando que vai voltar para a Globo. Triste da Record que dá vitrine para os 'who' e depois quando ganham visibilidade saem falando mal. Vai continuar sendo subcelebridade", disparou outro.
"A pessoa trabalhou anos na Record TV, ganhou uma legião de fãs, era um dos atores mais consagrados da emissora e é dessa maneira que ele agradece? Parabéns pela sua gratidão", ironizou uma terceira. "Gente, esse cara trabalhava na Record até ontem e agora cospe no prato que comeu? Quer ibope", opinou um.
"Nossa Igor, que decepção com você. Ok, o que o senhor Macedo falou absurdos, mas não é de hoje que seitas religiosas agem assim. Tu esteve na Record já na era CC, se você era contra por que tu não se demitiu antes? Por que tá cuspindo no prato que comeu? Era só ter saído calado. Tu foi bem privilegiado lá, ganhou destaque e tinha um bom salário. Era bom enquanto esse 'dinheiro sujo' caia, né? Que decepção... Que Deus abençoe você e te ilumine", desejou outro.