Em sua conta no Instagram, Humberto Martins foi questionado por alguns fãs decepcionados após a notícia que ele deixaria a novela das sete "Verão 90" em um post sobre as tempestades no Rio. Em resposta, o artista afirmou que não deixará a trama e isso deixou os fãs animados. "Amado, li que você vai sair da novela? Por favor, não faça isso. Eu amo seu trabalho", perguntou uma fã "Não vou sair, não", confirmou. "Que boa notícia! Li que tu estavas descontente com o seu papel. Ainda bem que é fofoca! Você tem que ficar", comentou uma fã. "Sem você a novela não tem graça! Você nos diverte! Excelente ator", disse outra seguidora.
A assessoria da TV Globo confirmou ao Purepeople que o ator que iria substituir José Mayer em "O Sétimo Guardião" permanecerá gravando cenas para a trama. No entanto, seu personagem, Herculano, passará um tempo nos Estados Unidos para tentar engatar na carreira de cineasta. "Não procede que o ator sairá da novela. O que acontece é que, na trama, o personagem Herculano vai embora para os EUA tentar carreira de cineasta em Hollywood, mas ficará em aberto se ele voltará em outro momento. E tudo isso acontecerá um pouco mais pra frente. O ator continua gravando normalmente a novela", confirmou a assessoria.
A informação de que o ator que interpreta o namorado de Janaína (Dira Paes ) deixaria a novela foi divulgada pelo jornalista Léo Dias, em sua coluna no jornal "O Dia". De acordo com ele, Humberto estava insatisfeito com seu personagem e pelo caminho que trama das sete estava tomando. O jornalista revelou ainda, que o artista comentou com colegas de elenco que estaria cansado. Na época, a assessoria da TV Globo também havia confirmado a notícia, mas contou que isso poderia mudar. "Sim, está previsto que o personagem Herculano, de Verão 90, deixará a trama, mas ficará em aberto se ele voltará em algum momento.
A trama das nove sofrerá algumas baixas no elenco em sua reta final. Com a chegada do serial killer os guardiões da fonte passarão sufoco. O delegado Machado (Milhem Cortaz) foi o primeiro assassinado na novela. Mas a lista continua: Milu (Zezé Polessa) e Feliciano (Leopoldo Pacheco) e outros integrantes da irmandade serão vítimas do assassino. Rita de Cássia (Flávia Alessandra) deixará a cidade após a morte do marido, com medo de ser assassinada. A mãe de Neide (Viviane Araujo) também irá embora de Serro Azul.
(Por Pyetra Santos)