O dorama 'Rainha das Lágrimas' estreou em março na Netflix e, desde então, está fazendo um sucesso enorme na plataforma. A história de Hae-in (Kim Ji-won) e Hyun-woo (Kim Soo-hyun) atraiu o público com suas cenas de romance e humor.
Nas redes sociais, 'Rainha das Lágrimas' não está viralizando apenas por causa da produção, mas também por conta de uma teoria que tem tomado conta dos fãs. Muita gente acredita que o dorama pode ter sido inspirado em fatos reais. O mais bizarro? A história verdadeira teria acontecido com a herdeira da Samsung, gigante da tecnologia. Entenda!
Para entender a teoria, é importante compreender qual é a sinopse de 'Rainha das Lágrimas'. O dorama traz a história de Hae-in (Kim Ji-won), herdeira de um império de lojas de departamento chamado Queen Group, e Hyun-woo (Kim Soo-hyun), um diretor jurídico. Os dois se apaixonam e se casam. Porém, com o passar do tempo, Hyun-woo decide pedir o divórcio. O problema é que, assim que toma a decisão, descobre que a esposa está doente. Assim, os dois começam a se reaproximar, deixando os problemas no casamento aos poucos para trás.
Nas redes sociais, internautas acreditam que a história de 'Rainha das Lágrimas' foi inspirada na vida de Lee Boo-jin, herdeira da Samsung. Na vida real, Lee começou a trabalhar na empresa da família disfarçada de estagiária. Lá, conheceu Im Woo-jae, que trabalhava no local e não sabia da origem rica da moça - assim como acontece no dorama. Além disso, os dois se conheceram em 1995, mesmo ano da série.
Mais tarde, Lee Boo-jin e Im Woo-jae se casaram. A cerimônia foi considerada o casamento do século e o casal se manteve junto por anos, até que começaram a enfrentar problemas na relação - da mesma forma que ocorre no dorama. A diferença é que, na vida real, Lee Boo-jin e Im Woo-jae não tentaram salvar o casamento. Pelo contrário: os dois tiveram um divórcio complicado, com direito a Lee precisando pagar US$ 7,6 milhões ao ex-marido.
Com tantas semelhanças, a internet está certa de que 'Rainha das Lágrimas' foi inspirada nessa história real.