Henri Castelli teve uma preparação bastante intensa para viver o piloto Cassiano em "Flor do Caribe", novela das seis que estreou nesta segunda-feira (11), na TV Globo. O ator, que completou 35 anos em fevereiro deste ano , escolheu as pistas de corridas para chegar ao corpo de um piloto de caça da aeronáutica. Ele é par romântico da personagem de Grazi Massafera na história.
Henri se inspirou nos pilotos de caça para o treinamento de pré-produção. "Os pilotos acordam cedo e correm 8 km. Corri até mais que isso, sou bom de corrida", disse o ator sobre o corpão que ostenta na ensolarada trama de Walther Negrão. Henri ainda pratica tênis para definir os músculos, já que não é fã de musculação.
A história marca o retorno do galã, que é pai de Lucas, fruto do relacionamento com a modelo internacional Isabelli Fontana, ao posto de protagonista. A última vez que assumiu essa responsabilidade foi em 2002, quando viveu Pedro em "Malhação". O último trabalho do ator na TV foi na minissérie "Gabriela", no ano passado.
Nos próximos capítulos de "Flor do Caribe" Ester (Grazi Massafera) irá descobrir que está grávida de Cassiano. Mas o mocinho da história está perdido em uma floresta no litoral caribenho.