Shakira está passando por um momento delicado em sua carreira. Com hemorragia nas cordas vocais, a cantora, que afastou os rumores de fim de casamento com elogio a Gerard Piqué na web, precisou cancelar shows na Alemanha e em Paris. Sem apresentar melhora, a loira anunciou a interrupção da turnê El Dorado, na Europa. "Em todos os anos cantando, nunca me deparei com uma situação como essa. Como tal, e com um coração pesado, me vejo obrigada a adiar a minha turnê européia de 2018, para permitir ao meu corpo várias semanas necessárias, dedicadas à minha completa recuperação", lamentou a artista, em um comunicado publicado em seu perfil do Instagram, na tarde desta terça-feira (14).
Ainda no comunicado, a mãe dos pequenos Milan e Sasha relatou que o mal-estar começou há cinco meses, quando estava iniciando os preparativos da El Dorado Tour. "No final de julho, fui para um exame de rotina, antes de começar a projetar estes shows e meu médico confirmou que minhas cordas vocais estavam em perfeitas condições. No final de outubro, porém, no trecho de meus ensaios, senti uma rouquidão que impediu meu canto. Os médicos, após o exame, detectaram que eu sofri uma hemorragia no meu registro vocal. Nos últimos dias, antes dos meus primeiros concertos, foram alguns dos mais difíceis da minha carreira", disse.
Na tentativa de se recuperar o mais rápido possível, a cantora seguiu a recomendação dos especialistas de descansar a voz, para que desse tempo de realizar o primeiro concerto em Colônia, na Alemanha. "Infelizmente, a hemorragia não parece ter reabsorvido e meu pesadelo continuou. No momento, me encontro numa difícil batalha enquanto tento me recuperar completamente. Dói não poder cantar este mês, pois muitos fizeram o impossível para ter os ingressos e me acompanhar pelos diferentes países da Europa. Vou tentar superar este difícil julgamento e voltar ao palco o mais rápido possível", afirmou. Recentemente, Lady Gaga precisou cancelar suas apresentações para se tratar da fibromialgia, síndrome que causa dores fortes e fadiga.
(Por Rahabe Barros)