Helena Rizzo é uma das avaliadoras especialistas do 'MasterChef Brasil' - que volta em pouquíssimos dias! - desde 2021, quando substituiu Paola Carossela. A chef, considerada a melhor do mundo pela revista britânica 'Restaurant', tem uma carreira profissional para lá de consolidada e no amor, não é diferente! A gaúcha é casada com Bruno Kayapy há mais de 10 anos.
Em 2014, Helena se divorciou do chef catalão Daniel Redondo, com quem esteve junto por 10 anos. No mesmo ano, ela conheceu o músico Bruno Kayapy e engatou um novo romance. Na época, ele era guitarrista da banda Macaco Bong. "A gente se conheceu num evento musical no Manioca e a coisa fluiu rápido. Começamos a nos falar e a querer encontrar. Fui pra Cuiabá, o Bruno veio para São Paulo, passamos o Ano-Novo juntos e ele veio morar comigo", contou a chef em entrevista à revista 'Trip'.
Sem medo de viver intensamente, Rizzo descobriu que estava grávida em janeiro de 2015. "Foi uma filha feita com muito amor e paixão", disse ela sobre Manoela, hoje com oito anos de idade. "Não sou uma pessoa de fazer muitos planejamentos na vida, deixo rolar. Nos primeiros anos do Maní [restaurante que abriu ao lado do ex, em 2006], eu nem sonhava em ter filhos, estava superfocada no trabalho, mas sabia que em algum momento ia querer", admitiu a morena.
Apesar dos longos anos juntos, Kayapy só visitou o 'MasterChef Brasil' em outubro de 2023. Na ocasião, ele foi um dos convidados da prova de serviço com menus criados pela jurada e conversou com a Band sobre a amada! "Estava bem animado, sempre quis vir, a Helena sempre me convidou, mas eu não queria entrar muito nesse mundo dela para deixá-la bem à vontade. Ela é uma pessoa que se entregou, se jogou muito e se dedicou bastante [para a TV]. Esperei o momento certo, agora ela chamou e estou bem feliz", expressou o rapaz.
Bruno ainda revelou que aprende muito sobre cozinha com Helena, longe dos holofotes do reality culinário: "Ela me ensinou a fazer maionese caseira e a mexer com fogo. Lembro que ela me falou que o segredo do churrasco é saber dominar o fogo, e ela pegou um carvão com a mão, eu pensei: "cuidado". É muito parecido com o que eu sou na minha área, na música, ela tem muito isso de se jogar. Ela é um aprendizado constante. Aprendo com ela o tempo todo".
Por fim, o apaixonado surpreendeu ao contar que, dentro do relacionamento, ele foi o primeiro a cozinhar. Corajoso! "Fiz um peixe assado pra ela lá em Cuiabá. Ela adorou. Quando eu vim para cá [São Paulo], ela me levou no Maní. O primeiro prato que comi no restaurante, e que tenho apego até hoje, é a moqueca", relembrou. Fofo!