Helen Mirren aderiu a micropigmentação de sobrancelhas aos 72 anos. Conhecida pelos filmes "Beleza Oculta" e "A Rainha", a atriz adotou a técnica por se incomodar com a falta de pelo. "Vou te dizer o que fiz recentemente, que eu amo: minhas sobrancelhas são tatuadas. Estava cansada de mal ter sobrancelhas quando uma de minhas amigas fez micropigmentação e achei o resultado final ótimo. As minhas foram feitas de forma muito leve e delicada", contou ao "Daily Mail". Segundo a artista, o procedimento elevou sua auto-estima mesmo sem produções marcantes. "Eu levanto de manhã com zero maquiagem, mas pelo menos tenho sobrancelhas. Isso faz uma diferença enorme!", vibrou.
Vencedora da categoria de Melhor Atriz no Oscar, em 2007, por interpretar a Rainha Elizabeth II, ela também confessou que não gostava do seu corpo e que sofreu com pressão da fama no final dos anos 60, quando ainda tinha aproximadamente 20 anos. "Eu tenho experimentado insegurança durante toda a minha vida, e ainda faço isso diariamente. Lembro-me de ter esses ataques de pânico, mas não nos momentos óbvios", recordou. Atualmente, Helen Mirren não se incomoda com os padrões de beleza impostos pela sociedade: "Eu nunca me senti bonita. Há pessoas que são bonitas e eu sou objetiva o suficiente para saber que não me encaixo nessa categoria. Para mim, ainda mais agora, tem a ver com sagacidade e inteligência e não com a maneira como eu pareço. Não me sinto esperta e nem engraçada o bastante".
Ao "Female First", ela comentou sobre a importância dos dublês serem reconhecidos e premiados em eventos como o Oscar, que neste ano levantou a bandeira contra o assédio sexual. "Realmente deveria existir um Oscar para o trabalho dos dublês. Esses caras são incríveis, tão dedicados e profissionais. E são artistas. Fazem coisas incríveis", declarou ela que tem vontade de fazer mais filmes de ação: "Eu coloquei essa vontade para fora e então implorei. Essa foi uma das maravilhosas vantagens de ganhar um Oscar. Eu tenho que estar em filmes de ação!".
(Por Rahabe Barros)