Harrison Ford está recebendo cuidados especiais de sua mulher, Calista Flockhart, depois que sofreu um acidente de avião no dia 5 de março, na Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com uma fonte da revista "People", ela tem visitado o marido todo o dia, desde o incidente. "Ela tem levado comida e lido livros para ele", contou a informante nesta segunda-feira (16).
A atriz de 50 anos, que fez sucesso no seriado "Ally McBeal", tem levado o filho do casal, Liam, de 14 anos, "para a escola de manhã e depois fica horas com Harrison". Segundo outra fonte, Calista está muito preocupada em deixar o marido pilotar aviões de novo. "Ela está com o pé atrás porque o ator tem levado o seu físico além dos limites, já que está com 72 anos e não deveria fazer tanto esforço como está fazendo", disse ao portal "Radar Online".
Harrison deve voltar aos sets de filmagens nos próximos dois meses
Inicialmente a The National Transportation Safety Board, entidade que cuida da segurança de transportes, informou que a causa do acidente foi um "dano substancial" ao modelo antigo da aeronave que Harrison estava pilotando e agravou ainda mais com a "perda de potência do motor". O "Radar Online" também afirmou que o astro de filmes de aventuras pretende voltar a filmar a franquia "Blade Runner" ainda nesse verão no hemisfério norte - inverno no hemisfério sul. O artista não vai desistir da sequência do longa de sucesso de 1982. Uma pessoa íntima do ator disse ao veículo de comunicação que "ele está determinado a continuar nas filmagens de 'Blade Runner', e Harrison pretende voltar ao set nos próximos dois meses".
O eterno Indiana Jones já se recupera bem dos ferimentos que sofreu no acidente. O astro já passou por duas cirurgias, uma no tornozelo e outra na bacia. Conforme informou a TV norte-americana KTLA, os procedimentos ocorreram quatro horas após a batida, que aconteceu no campo de golfe de Venice. O sessentão estava no comanda de um avião da Segunda Guerra Mundial e ao detectar falhas no motor, foi obrigado a fazer um pouso de emergência. Alguns jornais consideraram ele, que já visitou o Brasil, um herói, "por sair de uma área de grande risco e aterrissar em um campo praticamente vazio". As lesões sofridas no incidente não colocam a vida do integrante do elenco de "Stars Wars" em risco.