Harrison Ford sofreu um acidente de avião nesta quinta-feira (5), na Califórnia, nos Estados Unidos. O ator, que tinha licença para pilotar há quase 20 anos, passa bem, não corre risco de morte. De acordo com os bombeiros que o socorreram, ele deve se recuperar totalmente dos ferimentos.
O monomotor de 1942 pertenceu à Segunda Guerra Mundial e caiu em um campo de golfe. Ford, de 72 anos, avisou aos controles de voo sobre problemas com a aeronave. "Falha no motor, retorno imediato", disse o ator em gravação liberada para a imprensa nesta sexta-feira (6).
A chamada de emergência foi feita às 14h20 em Los Angeles. Algumas testemunhas viram o artista sair do avião com o rosto coberto de sangue. Antes de aterrisar, o avião teria batido em uma árvore.
Filho de Harrison Ford afirma que o pai se recupera bem do acidente
O cirurgião Sanjay Khurana disse em entrevista para o canal americano "ABC" que estava jogando golfe no momento do acidente, por volta das 14h, horário local. "Obviamente ele estava gemendo e sentindo dor. Minha tarefa era tirá-lo do avião com uma certa urgência, porque o combustível estava vazando. Pedi para que as pessoas em volta colocassem terra em cima para não pegar fogo", contou o médico.
Sanjay também se mostrou bastante surpreso ao reconhecer o astro de "Star Wars": "Obviamente ele é um ícone, e quando estava ali caído, enquanto eu tentava verificar suas vias respiratórios, sua pressão, ficou óbvio pelo seu rosto que era Harrison Ford".
O filho do ator, o chef de cozinha Ben Ford, usou o seu perfil do Twitter para acalmar os fãs do astro e comentar sobre o estado de saúde do pai. "No hospital. Meu pai está ok. Machucado, mas bem! Ele é mais osso duro de roer do que vocês possam imaginar. Ele é um homem inacreditavelmente forte. Obrigado a todos por seus pensamentos e boas vibrações para o meu pai".
Harrison Ford sofreu outro acidente no ano passado
O ator, que já esteve no Brasil em 2013, sofreu um acidente no meio do ano passado durante as filmagens de "Star Wars: Episode VII". Ele quebrou o tornozelo durante a cena em que estava a bordo do Milennium Falcon, a nave de seu personagem na história, e foi afastado das gravações, na época. Harrison precisou ser operado e a produção do filme precisou reorganizar as gravações após do incidente.
"Os primeiros dias após o acidente foram difíceis porque tudo teve que ser remanejado, mas agora já está tudo certo. Antecipamos algumas cenas e adiamos outras". O ator passou um período de reabilitação antes de voltar a rodar o filme.