Harrison Ford já se recupera após o acidente de avião sofrido na última quinta-feira (5). E parece que as coisas estão boas para o lado do ator de 72 anos. Nesta segunda-feira (9), o jornal "Daily Mail" o considerou um verdadeiro "herói da vida real", por ele ter feito um pouso seguro e por ter protegido os pedestres, já que saiu de uma zona muito populada para aterrissar em uma área praticamente vazia e aberta.
O estado de saúde do astro é estável e ele já passou por duas cirurgias, uma no tornozelo e outra na bacia, informou a TV norte-americana KTLA. Os procedimentos foram feitos quatro horas após o acidente, que aconteceu em um campo de golfe, em Venice, na Califórnia. O artista estava no controle de um avião da Segunda Guerra Mundial e ao detectar falhas no motor, foi obrigado a fazer um pouso de emergência. De acordo com os bombeiros, Ford deve se recuperar totalmente dos ferimentos dentro de alguns dias e afirmou que as lesões não ameaçam a sua vida.
'Ele estava gemendo e sentindo dor', relembrou uma testemunha
Sanjay Khurana, cirurgião de coluna, deu uma entrevista ao programa de TV ABC News e contou que jogava golfe quando a aeronave atingiu o campo. "Obviamente ele é um ícone, e quando estava ali caído, enquanto eu tentava verificar suas vias respiratórios, sua pressão, ficou óbvio pelo seu rosto que era Harrison Ford", relembrou a testemunha. "Ele estava gemendo e sentindo dor. Minha tarefa, digamos assim, era tirá-lo do avião com uma certa urgência, porque o combustível estava vazando", completou.
O avião que o ator integrante do elenco de "Stars Wars" pilotava permaneceu no local do acidente até a sexta-feira, enquanto o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes e a Administração Federal de Aviação investigam o que fez provocar a queda. Em uma gravação liberada para a imprensa, no momento da fatalidade, Ford, que já veio ao Brasil, passa a situação aos controladores de voo: "Falha no motor; retorno imediato". Vale lembrar que ele também se machucou nas filmagens da saga estrelar e teve que se ausentar da filmagens.