Há 34 anos, a Globo exibia a última novela de Lídia Brondi, a Leonora de 'Tieta'; atriz lançou moda, mas sofreu em um dos seus piores trabalhos na TV
Publicado em 22 de janeiro de 2025 às 15:24
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Entre 1990 e 1991, foi ao ar a última novela de Lídia Brondi; lembre a história, a moda criada pela atriz e muito mais
Lídia Brondi, como Fernanda na novela Meu Bem, Meu Mal Lídia Brondi e Cassio Gabus Mendes na novela 'Meu Bem, Meu Mal' Há 30 anos, Leonora de 'Tieta' Lídia Brondi enfrentou sério rumor de grave doença já afastada da TV Leonora de 'Tieta' Lídia Brondi disse em janeiro de 1995 que estimava voltar à TV. Na época, já estava longe das novelas há 3 anos: 'Só estou dando um tempo, mas voltarei. Sem traumas, Não abandonei a carreira' Lídia Brondi foi envolvida em rumor de Aids: 'Está excelente. Mais maravilhosa impossível', afirmou Ricardo Waddington, seu ex-marido
Veja + após o anúncio

Há exatamente 34 anos foi ao ar 'Meu Bem, Meu Mal', a última novela de Lídia Brondi. Exibida entre 29 de outubro de 1990 e 17 de maio de 1991, e escrita por Cassiano Gabus Mendes e Maria Adelaide Amaral, a trama foi a despedida da atriz, que se afastou da carreira artística, dedicando-se à família e à Psicologia. .

Na trama, Lídia viveu Fernanda, ex- namorada de Marco Antônio Venturini (Fábio Assunção), que sofria por ser humilhada pela mãe do rapaz, Isadora (Silvia Pfeifer). 

No decorrer da história, a jovem conquistou o coração de Doca (Cássio Gabus Mendes), que, após a novela, os atores engataram um romance que dura até hoje. 

Veja + após o anúncio

Se em 'Tieta' é possível ver Lídia com cabelos compridos, em 'Meu Bem, Meu Mal' o público assistiu um visual diferente. O corte de cabelo curto com franja reta virou tendência a partir da novela. 

Lídia Brondi e seu pior papel em novela

Ao mesmo tempo, Fernanda pode ser considerada como um dos piores papeis de Lídia Brondi. Destaque em tramas como 'Tieta', 'Vale Tudo' (que terá um remake a partir de março) e 'Roque Santeiro', entre outros, no folhetim do início dos anos, a atriz viveu uma personagem apática, em que circulava sempre pela mesma linha. 

Em quase todo momento da novela, Fernanda e Doca viviam provocações constantes, como o típico casal que nega o sentimento um pelo outro. No final das contas, eles se entregam ao amor, sem qualquer surpresa ou emoção. 

Veja + após o anúncio

A única reviravolta na vida de Fernanda foi com a volta do pai, Argemiro, vivido por Stênio Garcia, um homem violento que acabou de sair da prisão e se instalou na casa da família. 

Enquanto Berenice (Nívea Maria) rejeitava a presença do crápula por inúmeros motivos, como uma vida marcada pela violência doméstica, Fernanda insistia na permanência do pai na residência, sem saber das más intenções do homem. 


 

Sobre
Palavras-chave
Entretenimento Novelas TV TV Globo Resumo de novela Novela Tieta
Tendências
Todos os famosos
Top notícias
Últimas Notícias
Últimas Notícias